Bárbara Magalhães

Turismo com intercâmbio?
Turismo e intercâmbio. O que até pouco tempo pareciam duas palavras inconciliáveis hoje têm se tornado uma tendência moderna para os viajantes que querem aproveitar suas férias para conhecer lugares novos e, ao mesmo tempo, aprimorar o conhecimento num idioma estrangeiro. Um dos exemplos mais bem sucedidos é a escola francesa France Langue que oferece em Paris ou Nice várias opções de cursos de curta duração, muito deles com a opção de durante a estadia na França, ficar numa casa de família fazendo, assim, um intercâmbio relâmpago.
Voltado principalmente para um público adulto e que já estão inseridos no mercado de trabalho, esses cursos intensivos oferecidos pela…

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

France Langue
Que no Paraná é representada pela CI (www.ci.com.br) – são uma excelente opção para o período de férias profissionais. Principalmente porque eles são disponibilizados em módulos de estudo de acordo com o nível e a disponibilidade de cada aluno. Isto é podem ser feitos em aulas de uma semana até um mês de duração e, sempre, num período do dia, deixando livre a outra metade para lazer e passeios.
Se na teoria a idéia é muito boa, na prática ela é melhor ainda. Essa imersão na língua francesa é surpreendente não só para os alunos que estão tendo o seu primeiro contato com o idioma, mas, também, com quem já tem um pequeno domínio da língua e aproveita as férias para melhorar um pouco mais. Na escola de Paris – localizada numa região privilegiada da cidade – é impressionante a quantidade de estrangeiros que estão fazendo os cursos de pequena duração. Depois de um teste de nivelamento (escrito e falado), cada aluno é encaminhado para uma sala de aula com poucos estudantes, oferecendo assim uma dedicação quase exclusiva do professor para cada um.
O universo do local é bem cosmopolita e engloba desde um universitário recém-formado da Alemanha querendo ampliar seu vocabulário e a gramática na busca de uma vaga para estudar na Sorbonne, até um executivo holandês que faz periodicamente os cursos para lapidar seu francês com objetivo de melhorar o relacionamento com seus clientes do mercado europeu. As aulas são dinâmicas e trabalham sempre com textos falando sobre temas bem atuais, incluindo ainda um moderno laboratório de fonética onde cada aluno corrige possíveis desvios de pronúncia.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Barbara Magalhães

Outro diferencial da France Langue são os programas culturais que ela oferece. Toda semana a escola promove visitas guiadas em museus ou outros programas culturais não só em Paris mas, também, em várias cidades próximas, incluindo aí passeios em castelos, degustação de vinhos e outras opções que se enquadram ainda mais na possibilidade de, no período de férias, conciliar lazer com investimento pessoal e profissional.

Os cursos para a escola France langue (www.france-langue.fr) podem ser reservados pela CI-Curitiba (41) – 3342-3032.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******
Rodrigo Browne
[email protected]