Governo lança edital para contratar 5.264 policiais e bombeiros

As vagas são para cinco regiões do Estado.

07/12/12 às 10:28 - Atualizado às 15:08 AEN

O Estado realizará concurso público no início do ano que vem para seleção de 5.264 novos policiais e bombeiros para a Polícia Militar. O governador Beto Richa autorizou nesta semana a contratação da instituição que realizará o concurso. O edital deve ser publicado ainda este ano. As vagas são para cinco regiões do Estado.

Das vagas abertas, 4.445 são para ingresso na carreira de praças da PM e 819 para bombeiros militares. O concurso será regionalizado, para reforçar o efetivo nas regiões de Curitiba e litoral; Londrina; Maringá; Ponta Grossa e Cascavel.
“Estamos reestruturando as forças de segurança do nosso Estado, com investimentos em infraestrutura, tecnologia, mas principalmente com o reforço no efetivo”, disse Richa, lembrando que o governo fez a maior contratação de policiais da história do Paraná, com a incorporação de 3.120 novos policiais militares, civis e bombeiros.

CONCURSO – As provas e exames físicos serão realizados no primeiro trimestre de 2013. O concurso será realizado pela Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa). Além da prova de conhecimentos (objetiva e subjetiva), os candidatos serão submetidos a exame de saúde, avaliação psicológica, exame de capacidade física e, por fim, avaliação da conduta moral e pesquisa social. 

No ato da inscrição, o candidato deverá informar em qual das cinco regiões quer atuar. Poderão se inscrever pessoas com até 30 anos, de ambos os sexos.

MUNICÍPIOS – Parte dos novos policiais vai integrar o Projeto 300, que tem como meta alocar um efetivo mínimo de cinco PMs em cada município paranaense, a partir de 2013. O projeto foi anunciado por Richa na semana passada, em Foz do Iguaçu, durante encontro com prefeitos. 

O nome do programa faz alusão aos menores municípios do Estado, que são o principal foco da iniciativa. Alguns policiais que estão em fase final de formação devem começar a atuar já no primeiro semestre do ano que vem. O restante será selecionado pelo concurso.

4 Comentários

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

beto
pessoas acima de 30 anos já estão sendo escruidas na sociedade não pode ser nem Pm
juliano kowatski
em que site que faco as inscricoes
helena aparecida molina de oliveira
eu fis o concurso para serviso gerais do estado estou esperando a me chama me diserao que vao chama .
morro em sao pedro do iguaço pr
Dário neto Alves de almeida
na pm só quem pode e tem competencia
Blogs
Ver na versão Desktop