O período de chuvas fortes no Estado está longe de chegar ao fim. Ontem, mais eventos severos atingiram boa parte do Paraná, incluindo Curitiba e região, que no sábado passado já haviam sofrido com os vendavais. Só na Capital vários bairros ficaram sem energia elétrica a partir do começo da tarde. Árvores caíram em Curitiba, Campo Largo, Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré. No Vale do Ribeira os ventos atingiram mais de 94 km por hora.
Desde o final da manhã já chovia forte nos setores mais a Oeste do Estado. A frente fria avançou rapidamente. Passou pelo Centro-Sul até chegar à Grande Curitiba pouco depois das 13h40. O ar quente e úmido que vem do Norte do Brasil e a presença da frente fria favoreceram a formação das nuvens carregadas desde o final de semana passado.
Logo que a chuva começou acompanhada por ventos mais fortes, vários bairros da
Capital ficaram sem energia elétrica. Abranches, São Lourenço e parte do Pilarzinho e de Santa Felicidade ficaram sem luz. No sábado passado os bairros da zona norte de Curitiba foram os mais afetados pelo temporal.
O Corpo de Bombeiros tinha registros de atendimentos por queda de árvores em Rio Branco do Sul, Almirante Tamandaré e Campo Largo. Em Curitiba também houve ocorrências no Abranches e no Butiatuvinha, onde uma grande araucária caiu próximo de casas.

A força dos ventos também foi forte no interior. Em Cerro Azul, no Vale do Ribeira, o vento atingiu 94,3 km/h e em Ventania a 92,5 km/h. Na Lapa e Fazenda Rio Grande a velocidade dos ventos foi de 68 km/h. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, por meio do seu endereço no microblog Twitter, a chuva também foi forte no Oeste, Centro-Sul, Sudoeste, Campos Gerais,  Grande Curitiba e Litoral. No Norte e Noroeste choveu ontem, mas de maneira moderada durante a tarde.
Há previsão de chuva para hoje em praticamente todo o Estado, porém não deve vir com a intensidade de ontem. Em Curitiba o dia começa encoberto, e pode chover à qualquer hora a partir da tarde. As temperaturas permanecem altas. Os termômetros devem chegar a 34ºC no Noroeste e a 29ºC em Curitiba. O verão começa no dia 21 de dezembro às 8h11 — por causa do horário de verão, será às 7h11 no sul do País.