A próxima sexta feira não será dia 13, mas é uma data marcada para acontecer um colapso global. Trata-se do último dia do 13º baktun do calendário maia, o tão aguardado 21 de dezembro de 2012. Em todo mundo, muitas pessoas esperam catástrofes da natureza que teriam sido profetizadas pelos maias. Entretanto, poderemos dormir tranquilos por que o sábado dia 22 será dia para comprar presentes de natal.

Apesar do Fenômeno 2012 estar terminando, a preocupação com um Apocalipse Global deve continuar nos próximos anos. Trata-se de uma profecia registrada no livro do profeta Daniel que está para se cumprir e só este ano foi decifrada. No capítulo 12, lê-se: “Desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado e posta a abominação desoladora, haverá 1.290 dias. Feliz daquele que espera e chega até 1.335 dias. (Daniel 12:11-12). Segundo João Hélios Figueiredo, autor do livro A Última Contagem Regressiva – o que Isaac Newton não descobriu, os dois períodos devem ser somados e não analisados separadamente como costuma ser interpretado pelos estudiosos. A data de início da profecia tem sido outro desafio do qual se ocupou até Isaac Newton. João Hélios descobriu que a contagem inicial deve ser feita a partir do ano 609 AC, quando os judeus perderam a Batalha de Megido e a autonomia sobre a nação israelita. Newton pensou no ano 609, mas da nossa era. Ele não descobriu que o ano certo para usar nos cálculos deveria ser 609 antes de Cristo. O cálculo correto da profecia fica desta forma:

1290 + 1335 = 2625 dias (equivale a 2625 anos proféticos)
2625 – 609 (+1) = 2017 (soma-se um ano porque o calendário gregoriano não tem ano zero)

Portanto, o autor assinala que em 2017 um grande acontecimento deverá marcar a história da nossa civilização. Ele supõe que exista um astro oculto no sistema solar, uma estrela anã chamada Nêmesis que tem gerado muito debate e especulações no meu científico. Este corpo celeste, que o livro do Apocalipse denomina Absinto (Apocalipse 8:11), deverá aparecer repentinamente causando grandes catástrofes em todo planeta.

Entre várias descobertas e profecias decifradas, destacam-se:

1) Suspeitas de que Barack Obama poderia ser a reencarnação de Abraham Lincoln sugerem a possibilidade dele permanecer no cargo após o término do segundo mandato em 2016. Isto se deve ao fato de Lincoln não ter exercido o segundo mandato.
2) Uma profecia de São João Bosco sugere um atentado fatal contra Bento XVI.
3) O Código da Bíblia pode indicar quem será o próximo presidente do Brasil. Os nomes do vice presidente Michel Temer e do senador Aécio Neves aparecem no Código.

Sobre Obama: www.nemesis2017.com/arquivos/trecho-livro.pdf
Sobre as eleições em 2014: www.nemesis2017.com/noticias-capitulos/capitulo-7/proximo-presidente-do-brasil
Apresentação em PowerPoint: www.nemesis2017.com/arquivos/nemesis2017.pps
Mais informações podem ser obtidas em www.Nemesis2017.com