Um taxista com ponto na Rodoferroviária de Curitiba levou um susto na madrugada dessa segunda-feira (31) quando encontrou uma caixa com dinamites no chão do banco de trás do carro. Muito assustado, o taxista pediu para não ser identificado. Ele contou que, como sempre faz, resolveu dar uma olhada no banco de trás para ver se algum passageiro havia esquecido algo. Foi então que ele achou o pacote. Fiquei apavorado. Imagine se acontece uma cidente e tudo explode. Não tenho nem ideia de quanto tempo estou rodando com essa bomba no carro, contou o motorista.

Assim que encontrou os explosivos, o taxista acionou a Polícia Militar, que chamou o Esquadrão Antibombas. Inicialmente, a dinamite não chegou a ser retirada do carro pelo taxista. Ele disse aos policiais que não sabe qual passageiro teria esquecido a dinamite em seu veículo já que fez diversas corridas durante todo o domingo e início da madrugada desta segunda-feira.

Nasci de novo. Em 30 anos trabalhando com taxista, foi a primeira vez que levei um susto tão grande, completou o motorista.

O esquadrão antibombas recolheu o material e promoveu a explosão da caixa no canteiro do bloco interestadual da rodoferroviária. O local foi isolado e a dinamite foi detonada.

Segundo o cabo Lopes, do Antibombas, o material pesava 140 gramas e a carga tinha grande poder de destruição, capaz de matar uma pessoa. A dinamite estava na caixa com o fios detonadores para fora e, segundo os policiais, uma simples fagulha de cigarro poderia ter detonado o material.

A polícia investiga agora quem seria o responsável pelo pacote.