Duas adolescentes gaúchas que estavam desaparecidas desde o dia 18 de dezembro, foram encontradas nesta quinta-feira (3) em um posto de combustíveis da BR-376, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Sabrina Correa Souza, 14 anos, e Gabrielle Martins Vianna, 15 anos, estavam pedindo carona e foram reconhecidas por um homem que tinha acabado de ver a imagem das duas em uma reportagem de televisão.

Assim que reconheceu as duas amigas, o homem acionou a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, que abordou as jovens. A princípio, elas negaram e disseram que estavam na casa de uma prima, mas assim que o conselho tutelar foi acionado, as meninas admitiram que haviam fugido de casa, disse à Banda B o guarda Ricardo Kusch.

Aos conselheiros, Gabrielle contou que havia conhecido pela internet um jovem de Umuarama, noroeste do Paraná, e que tentavam chegar lá para conhecê-lo. Elas disseram no Conselho Tutelar que se locomoveram o tempo todo de carona. Primeiro foram até Florianópolis onde passaram o Natal e o Ano Novo e casa de amigos e pensões. Depois, seguiram para a região de Curitiba, mas as histórias estão bem desencontradas, relatou o guarda.

A Guarda Municipal comunicou a Polícia Civil de Porto Alegre e, neste momento, os pais das garotas seguem para Curitiba para buscá-las.