Faleceu nessa segunda-feira (14) o morador de Peabiru (a 76 km de Maringá) que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Campo Mourão (a 92 km de Maringá) com suspeita de dengue hemorrágica. A informação foi confirmada nesta terça-feira (15) pelo prefeito do município, Claudinei Antônio Minchio (PT). Peabiru continua realizando ações para combater o avanço do mosquito da dengue.

De acordo com o prefeito, foi confirmado que o advogado Ewton Einar Bazanini, de 75 anos advogado, muito conhecido em Peabiru, teve dengue. “Há suspeita de dengue hemorrágica. Foi coletada uma amostra do corpo dele, que vai para análise no Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) para confirmação”, explica.

Nesta terça-feira, equipes da Prefeitura começaram a aplicar uma argamassa ecológica em árvores para combater focos de Aedes aegypti. “Pesquisadores de Londrina e Jacarezinho, da Secretaria de Saúde, identificaram focos de mosquitos no interior de árvores ou formações de galhos que acumulam água, e pretendemos eliminar esse criadouro com uma massa feita de areia, cal, cimento, sulfato de cloro e água, que não faz mal para as árvores”, diz Minchio. Alguns funcionários de outras secretarias da Prefeitura também auxiliam neste trabalho.

Leia a notícia completa no site do Diário.