Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

Especial Colunistas
A Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (ABRACOMP) promove no próximo dia 24 de janeiro (amanhã), às 20 horas, no Teatro Positivo (Pequeno Auditório), em Curitiba, a cerimônia de entrega do Prêmio Colunistas Paraná 2012. Na oportunidade, serão entregues os prêmios conquistados por cerca de trinta empresas de comunicação paranaenses no 36.º Prêmio Colunistas PR, 12.º Prêmio Colunistas Promo PR e 4.º Prêmio Design PR.
Entre as empresas que serão homenageadas estão a OpusMúltipla Ideias que Funcionam, que é a Agência do Ano. Já a Agência de Melhor Desempenho Criativo é a Master Roma Waiteman e a Empresa de Design do Ano é a Brainbox Design Estratégico. A empresa Canal/MKT é a Empresa de Marketing Promocional do Ano e o Cliente de Promoção do Ano é a Spaipa. O prêmio de Anunciante do Ano é da Wise Up. O Veículo Impresso do Ano é a Tribuna do Paraná e o Veículo Eletrônico do Ano, a RPC TV. A Empresa de Mídia Exterior do Ano é a Clear Channel. Já o Melhor Desempenho em Produção de Comerciais ficou com a Mindset Films e o Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas com a Jamute Áudio. O Profissional de Design do Ano é Joaquin Fernandez Presas (PontoDesign) e o Empresário de Marketing Promocional do Ano é Sulivan Cruz (Beats Below the Line).
Vencedores dos Grandes Prêmios de trabalhos de propaganda são os seguintes: Grande Prêmio de Mídia Impressa é a Série Alltype nunca mais, da OpusMúltipla para Abruzzo. Grande Prêmio de Case e Mídias Integradas é a Série Rádio Cigarro da Master Roma Waiteman, para ADESF – Associação de Defesa da Saúde do Fumante.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

Fã+
Guaraná Antarctica, dona da maior e primeira fanpage brasileira a chegar aos 10 milhões de fãs no Facebook, acaba de lançar uma lata comemorativa para celebrar o feito. Como forma de homenagear a rede social e cada um dos seus seguidores, a marca produziu 10 milhões de latinhas com a logomarca da rede social, trocando sua tradicional cor verde pelo azul do Facebook. A ação coroa o sucesso da marca no ambiente digital.
Além da lata, Guaraná Antarctica também lançou um concurso cultural para encontrar o seu maior fã na rede. O vencedor será o responsável, junto com a equipe do Pânico na Band, por levar a nova lata azul até a sede do Facebook em Nova York. O objetivo da iniciativa é comemorar o número alcançado e homenagear a rede social. Para participar do concurso, criado pela agência DM9DDB, os interessados deverão se inscrever na fanpage da marca e enviar uma foto que simbolize o seu amor por Guaraná Antarctica. Vence quem demonstrar ser o maior e melhor fã da marca.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Respeitável Público
A OpusMúltipla Ideias que Funcionam assina a criação da campanha que divulga a Trupe Mueller, evento de férias inspirado nas brincadeiras e atrações do circo totalmente voltado às crianças que frequentam o Shopping homônimo. Com cores vibrantes e visual que remete aos mais charmosos picadeiros do mundo, a campanha chama a atenção do ‘respeitável público’ e convoca para tardes de muita brincadeira.
Nosso objetivo foi retratar o clima mágico e divertido do circo, por isso utilizamos elementos alegres e descontraídos que despertam a imaginação e remetem às lembranças da infância, afirma a diretora de criação da OpusMúltipla, Flávia Rennó. Veiculada até 3 de fevereiro, a campanha da Trupe Mueller conta com spot para rádio, paineis de mídia exterior, materiais para o mall e peças de internet.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

Energia Positiva
Ficha Técnica: Agência: WMcCann / Cliente: Coca-Cola / Produto: Coca-Cola / Nome da campanha: Energia Positiva / CCO: Washington Olivetto / Direção de criação: Ia Murad / Criação: Rubens Marinelli, Leo Saito, Giovani Baggio, Felipe Racca / Planejamento: Mariane Maciel, Mariana Alzuguir / Mídia: Carla Dart, Elton Baesso, Ione Ribeiro, Marcos Ornelas / RTV: Regina Knapp, Daniela Conde, Tatiana Torres, Renan Paiva / Produtora do filme: Fulano Filmes Ltda. / Pós-produção: Equipe Fulano Filmes / Produtora de Som: Cabaret / Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann / Tráfego de Criação: Maria Oliveira (SP) / Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto / Art Buyer: Bibiana Oliveira / Fotógrafo: Marcos Alberti / Tratamento de imagens: Estúdio Boreal / Produção Web: Ci&T / Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna, Samantha Faria / Gerente de Projeto: Karina Rios, Priscila Gazineu.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros:
Os atletas paranaenses têm até o dia 15 de fevereiro para se inscreverem no projeto Atleta em Boa Companhia, promovido pela Companhia Athletica, localizada no ParkshoppingBarigüi. Os inscritos concorrerão ao patrocínio dado pela academia para participarem de competições – de diversas modalidades – durante o ano de 2013. Os interessados devem enviar seu histórico, a relação de títulos obtidos e os campeonatos que irão participar. Além de ajudar os atletas a se manterem ativos, o projeto demonstra a preocupação da Companhia Athletica com o esporte brasileiro e reforça a importância de incentivar os desportistas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3241-5000 ou na recepção da academia.

A Coca-Cola Brasil lança novo site totalmente reestruturado, com novas funções e formas de pesquisas e navegação mais amigáveis. Acessando www.cocacolabrasil.com.br o usuário terá fácil acesso a todas as seções como Nossas Marcas, Verdades e Boatos, Imprensa, Trabalhe Conosco e Fale Conosco, além de dados da empresa, campanhas e relatórios. A página é visualmente atraente, os itens estão em destaque e podem acessados deslizando-se a página por meio da barra de rolamentos. Entre as inovações, está a acessibilidade, que facilitará a navegação para pessoas com deficiências físicas e motoras. Além disso, o site está integrado com todas as redes sociais e todas as plataformas, que promovem a melhor comunicação com consumidor e parceiros. As inovações do novo site de Coca-Cola Brasil estão alinhadas com a matriz internacional: recentemente, The Coca-Cola Company também lançou novo site.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR