Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

Para Ir Além
A Faculdade Inspirar, instituição de ensino paranaense especializada em cursos de graduação, pós-graduação e MBA na área de saúde, lança neste ano a sua primeira campanha institucional nos nove estados em que atua com o modelo de negócio de franquias. Criada pela agência Leite Quente, a maior campanha da história da Inspirar, terá o mote: o conteúdo transforma e faz você ir além. A campanha começa com a distribuição de um folder entre as 12 cidades que possui franquias e segue com a divulgação de um filme institucional, que está em fase de finalização.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

Cerejeira em Pétalas
Ficha Técnica: Anunciante: O Boticário / Título: Floratta Cerejeira em Flor, Floratta Cerejeira em Pétalas
Produto: Floratta / Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches / Diretor de Criação: Marcos Medeiros e Andre Kassu /Diretor de Arte: Bruno Prosperi, Marc Ernesto Schwarzberg, Carlos Garcia, Vinicius Francisco Valeiro / Redator: Leandro Marchiori de Oliveira e Filipe Médice / Fotógrafo: Christophe Rihet / Ilustração: Gelmi – Estúdio de Arte / Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília Costa, Márcio Costa / Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Alberto Lago / Atendimento: Camila Massari, Daniela Teixeira, Thamy Alegria, Luana Segatto, Fernanda Ferreira, Stefanie Giannini / Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Valter Bombonato, Bruno Chenque, Murilo Oliveira / Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Marques, Carlos Jordão / Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Caroline Mazete.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

Vida sem Internet
Para destacar a recente a parceria com o Facebook – que oferece aos clientes do Infinity Web Modem acesso gratuito à rede social – a TIM lançou, uma nova campanha que sugere como seria a vida sem internet. Estrelada pela atriz Daniele Suzuki, a ação foi desenvolvida pela W/Mccann. No filme, um jovem sem acesso à web curte pessoas colando adesivos com o famoso símbolo de curtir do Facebook. A partir daí, Dani Suzuki apresenta a oferta, que permite que os clientes do plano pré-pago de dados Infinity Web Modem naveguem no Facebook de forma gratuita, sem qualquer desconto em seu saldo de créditos. A atriz destaca ainda as características do plano, com acesso à internet via modem por R$ 1,99 diários, de forma simples e rápida: é só plugar, se cadastrar e usar, explica. O vídeo se encerra com uma brincadeira que faz analogia à ferramenta de “cutucar” do Facebook.
Além do filme para TV, a campanha conta com comunicação online.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Episodes
Ao completar seus 140 anos de história, Heineken,lança este ano no Brasil a série de embalagens de alumínio temáticas ‘Episodes’. A coleção conta com quatro unidades com designs distintos, sendo que três modelos representam períodos importantes na história da marca, enquanto o desenho da quarta garrafa faz uma projeção de como a Heineken vai se conectar com as pessoas nos próximos anos. Os temas escolhidos para ilustrar as embalagens são: ‘Paris 1889’, quando a Heineken ganhou o prêmio de ‘melhor cerveja do mundo’ no Grand Prix Internacional, ‘Amsterdam 1931’, data em que o logo de Heineken com a estrela vermelha foi criado, ‘World 2013’, em comemoração aos 140 anos da marca, e ‘The Future’, criada por dois fãs da marca que venceram o concurso de design Future Bottle, na internet.
As quatro embalagens da série ‘Episodes’ serão vendidas juntas, em uma embalagem secundária, que permite que a coleção fique exposta nos mais variados ambientes, tanto em casa quanto escritórios. Ideal para presentear amigos e parentes apreciadores da marca, o kit ‘Episodes’ será comercializado pelo preço sugerido de R$99,90, nas redes Pão de Açúcar, Extra e Zona Sul, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros:
A tradicional promoção Sumatra Insana ganhou neste ano um aliado: o energético Insano Extreme Energy Drink, produzido pela empresa Águas Ouro Fino. A liquidação acontece de 1º a 10 de fevereiro em todas as lojas da rede curitibana de moda jovem e surfwear. Com o slogan: A gente curte uma vida insana, a Sumatra está com diversos artigos em liquidação com descontos de até 50%. Para reforçar a campanha serão promovidas diversas ações com o energético Insano nas lojas, durante o período da promoção.
A Taste, agência de comunicação com sede em Curitiba, acaba de conquistar a conta da Bergerson, maior rede de joalherias do Sul do Brasil, consolidando a sua marca no mercado publicitário nacional. Com apenas três anos de existência, a agência será responsável por unificar toda a comunicação da joalheria, desenvolvendo ações em design, mídia, web e ponto de venda. A primeira campanha está em criação e será apresentada ao mercado a partir de março.
A PontoDesign foi um dos destaques do prêmio Colunistas Paraná Design 2012. A agência levou o Grand Prix de Melhor trabalho de Design do Ano, com a série Eu sou uma sacola de papel, criada para o Grupo Corgraf, e a medalha de ouro na categoria Material Técnico Informativo, com o livro Junta Comercial do Paraná – 120 anos, desenvolvido em parceria com a IEME Comunicação para a Junta Comercial do Paraná. Já o material Dobra Desdobra, desenvolvido também para o Grupo Corgraf, e as Embalagens Fada Formiga, desenvolvidas junto do Grupo Corgraf para a Fada Formiga Doçaria Artesanal, renderam a agência as medalha de prata e bronze, nas categorias Broadside e Design de Embalagem, respectivamente.
A Talk Assessoria de Comunicação completa, no dia cinco de março, seis anos de atuação no mercado de comunicação paranaense. Para comemorar a data a empresa vai realizar uma campanha no Facebook, que vai oferecer um jantar para duas pessoas no Restaurante Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino. Para participar é necessário curtir a Fanpage da agência (http://www.facebook.com/TalkAssessoriaDeComunicacao), acessar o link eventos e escrever uma declaração sobre o aniversário da Talk. A frase mais curtida ganhará o jantar. A campanha começa no dia 05 de fevereiro e o ganhador será divulgado no dia do aniversário da agência.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR