O desfile dos blocos e das escolas de samba de Curitiba neste sábado (9) na Avenida Cândido de Abreu, altera as rotas de carros e ônibus na região. A partir das 15 horas haverá bloqueios, com a presença de agentes da Setran e do BPtran na Rua Prefeito Rosalvo G. Mello Leitão; no cruzamento da Cândido de Abreu com a Lysimaco Ferreira da Costa; e no cruzamento das ruas Conselheiro Raul Viana e Prof. Benedito Nicolau dos Santos.

Também haverá bloqueios com cavaletes no fim da Rua Prefeito Rosalvo G. Mello, antes da rotatória; e em dois pontos da Lysimaco Ferreira da Costa: na esquina da Rua Papa João XXIII e na esquina da Rua Euclides Bandeira.

A área de concentração das escolas ficará na Rua Prefeito Rosalvo G. Mello Leitão. A partir da Prefeito Rosalvo, ao lado da Praça Rio Iguaçu, os grupos entrarão na Avenida Cândido de Abreu e seguirão com o desfile até a rotatória da Praça Nossa Senhora de Salete. A dispersão das escolas será realizada na Cândido de Abreu, até a Rua Lysimaco Ferreira da Costa, e na Rua Ernani Santiago de Oliveira. O estacionamento dos ônibus dos grupos carnavalescos será na Rua Jacy Loureiro de Campos.

O desfile começa às 18 horas de sábado e vai até 4 horas de domingo (10). Os bloqueios seguem até às 5 horas de domingo, com exceção da Av. Cândido de Abreu, que ficará bloqueada da rotatória da Praça Nossa Senhora de Salete até a Rua Prefeito Rosalvo Leitão até o término da desmontagem das estruturas da arquibancada e da parte elétrica do desfile, o que deve acontecer até o início da noite de domingo.

Os motoristas devem procurar caminhos alternativos para circular pela região.

Transporte coletivo – O trajeto de 15 linhas de ônibus na região do Centro Cívico a partir das 15 horas de sábado e até as 17 horas de domingo (10). Neste mesmo período ficarão fechadas as estações tubo Assembléia Legislativa e Marechal Hermes, que ficam em frente e nos fundos da Assembléia.

As mudanças afetam ainda as linhas Turismo, Interbairros I, sete linhas convencionais e seis Linhas Diretas.