A organização do concurso para bombeiros da Polícia Militar do Paraná anulou parte das provas de conhecimentos. A decisão foi oficializada nesta quinta-feira (28) e vale para os candidatos que prestaram concurso para as regiões de Londrina, Maringá e Cascavel.

De acordo com a Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (Fafipa), que organizou o concurso, foram constatadas trocas de provas para candidatos ao cargo do bombeiro nas três regiões. Ao todo, 460 candidatos a bombeiro em Londrina, Maringá e Cascavel receberam a prova que foi aplicada para os candidatos ao cargo de policial militar. Por conta do equívoco, todos os nove mil candidatos terão de refazer o concurso no dia 10 de março. 

As provas do concurso foram realizadas no domingo (24) em todo o estado, e mais de 120 mil pessoas se inscreveram. No total, devem ser abertas 5.264 vagas – 4.445 para policiais militares e 819 para bombeiros militares.

A decisão de refazer as provas vale exclusivamente para os concorrentes das três cidades do interior do estado. O concurso para os policiais está mantido, segundo a Fafipa.