Provas de concurso para bombeiros são anuladas no PR

Um novo teste será feito no dia 10 de março

28/02/13 às 14:26 Redação Bem Paraná, com G1

A organização do concurso para bombeiros da Polícia Militar do Paraná anulou parte das provas de conhecimentos. A decisão foi oficializada nesta quinta-feira (28) e vale para os candidatos que prestaram concurso para as regiões de Londrina, Maringá e Cascavel.

De acordo com a Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (Fafipa), que organizou o concurso, foram constatadas trocas de provas para candidatos ao cargo do bombeiro nas três regiões. Ao todo, 460 candidatos a bombeiro em Londrina, Maringá e Cascavel receberam a prova que foi aplicada para os candidatos ao cargo de policial militar. Por conta do equívoco, todos os nove mil candidatos terão de refazer o concurso no dia 10 de março. 

As provas do concurso foram realizadas no domingo (24) em todo o estado, e mais de 120 mil pessoas se inscreveram. No total, devem ser abertas 5.264 vagas - 4.445 para policiais militares e 819 para bombeiros militares.

A decisão de refazer as provas vale exclusivamente para os concorrentes das três cidades do interior do estado. O concurso para os policiais está mantido, segundo a Fafipa.

4 Comentários

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

carlos
é pra acaba com o animo; e vai ser dia 10 mesmo?
eliane
já que foi anulada pra essas regioes acredito que os candidatos de curitiba também deveria refazer a rpova porque de uma forma ou outra tendo ido bem ou não na prova já estão em desvantagem porque mesmo que os candidatos dessa regioes tenha feito prova da pm já tem uma idéia de como é o trabalho da fafipa.
Franciely
Não acho correto, foi o mesmo concurso com muitos erros, quem agora me garante a idoneidade da prova PM acho que deveria ser revisto.
CARLOS
ESSA FAFIPA E UMA BOSTA NAO PRESTA NEM PRA ELABORAR UMA PROVA E MUITO MENOS MANTER A ORGANIZACAO. VALEU FAFIPA.
Blogs
Ver na versão Desktop