Com o mercado cervejeiro aquecido, e o paladar cada vez mais apurado da população, os clubes de assinaturas de cervejas especiais são uma nova alternativa para os consumidores que procuram comodidade, serviços diferenciados e exclusividade. Atualmente, este tipo recente de associação é responsável pela movimentação de milhares de garrafas de cervejas especiais que percorrem o Brasil sem passar pelos supermercados e lojas especializadas.
 
Apostando neste modelo inovador, os empreendedores André Amarante, Fernando Pellanda e Victor Silva criaram recentemente o BeerMonks. O clube de assinaturas de cervejas especiais visa proporcionar a seus associados momentos únicos e experiências marcantes ligadas ao consumo das melhores cervejas do mundo.
 
Para fazer parte deste clube os clientes devem acessar o site www.beermonks.com.br e escolher entre os planos de assinaturas para receber 2, 4 ou 6 garrafas de cervejas especiais todos os meses. Além das garrafas de cervejas especiais do Brasil e de todo o mundo, os clientes recebem também a revista BM Magazine, publicação mensal restrita aos sócios do clube com conteúdo diversificado sobre as particularidades de cada cerveja, harmonizações, variedades e informações.
 
O grande diferencial do BeerMonks é o fato de ter em seu quadro de colaboradores o beer sommelier belga, Sebastién Timmermmans, que presta o serviço de seleção e escolha dos rótulos mensais, diretamente da Bélgica e exclusivamente para o clube. As cervejas são selecionadas por sua notoriedade, reputação, conceito e raridade. Todos os meses 2 novos rótulos são enviados aos sócios. 
 
A conveniência e a chance de explorar inúmeros rótulos com a orientação de especialistas também é o que atrai adeptos. Segundo Victor Silva, o objetivo é oferecer um serviço premium para que o consumidor receba no conforto de sua casa as melhores cervejas de todo o mundo. A estratégia do clube é se associar a outros nichos de mercado como gastronomia, esporte, música e eventos, proporcionando aos associados diferenciais únicos no mercado. Os assinantes desejam muito mais do que apenas receber cervejas especiais em sua casa, eles querem uma experiência marcante associada ao seu momento de lazer, acrescenta Victor. 
 
Apostando nesta tendência, o clube firmou parcerias com nomes conhecidos no mercado, como exemplo, o sommelier e chef de cozinha com formação na Bélgica, Allan Cunha, responsável pela coluna de gastronomia da revista, que traz receitas criadas exclusivamente para harmonização das cervejas. 
 
Com forte crescimento nos últimos três anos, os clubes de assinaturas de cervejas especiais estão em expansão, assim como o e-commerce, já bem popular no Brasil. De acordo com a e-bit – empresa especializada em informações do comércio eletrônico – em 2013 o mercado brasileiro de vendas online deve apresentar um crescimento de 25%, chegando a um faturamento de R$ 28 bilhões.