15º

Rodrigo Hilbert estreia "Tempero de Família"

Em treze episódios da nova série do GNT, ator mostra que é um cozinheiro de mão cheia

04/04/13 às 00:00
Rodrigo Hilbert estreia hoje o programa Tempero de Família, em que mostra seus dotes culinários (foto: Divulgação)

Hoje, o time gastronômico do GNT ganha um belo reforço. O canal estreia o programa “Tempero de Família”, comandado por ator Rodrigo Hilbert. Na atração de 13 episódios, ele assume o fogão e mostra tudo que aprendeu com a mãe e a avó no interior de Santa Catarina. O programa começa as 20h.

Tudo começou quando ele era pequeno e, junto com os irmãos, tinha que fazer a comida na ausência da mãe, que ia trabalhar fora de casa. De tanto ajudar a família a preparar as refeições, ele acabou se interessando pelo hábito de cozinhar. Hoje, a relação de Hilbert com a cozinha é de prazer. Lá ele tem apenas o compromisso de se divertir e unir ainda mais a família, sem maior pretensão. E essa lição ele passa para os filhos: os gêmeos, de 4 anos de idade, já ficam ao lado do pai durante a preparação da comida e adoram participar deste momento. “A comida coloca as pessoas mais perto de você. Agora que eu tenho família, adoro ficar na cozinha cozinhando pra eles. Eles ficam em volta de mim. É um momento de confraternização, de união”, conta Rodrigo.

"Tempero de Família com Rodrigo Hilbert" se passa na cidade natal do ator, Orleans, em Santa Catarina, e também em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Em sua casa ou na casa de familiares, Rodrigo prepara grandes refeições, que servem toda a família. Rodeado de amigos e parentes, ele faz pratos como polenta com galinha ensopada, cozido, nhoque e hambúrguer. E os ingredientes também são por conta do cozinheiro, que prioriza os alimentos orgânicos: ele planta e produz em sua fazenda o que usa nas suas receitas.

Além de preparar as receitas, o ator compartilha a própria história no programa. Em Orleans, ele mostra um pouco da cidade onde foi criado e relembra lugares e comidas que marcaram sua infância e adolescência. Em Teresópolis, ele abre sua casa e faz um jantar romântico para a mulher, Fernanda Lima.

Publicidade
0 Comentário