A abertura do Carnaval Fora e Época em Paranaguá levou mais de 30 mil pessoas para a Praça de Eventos 29 e Julho na noite de sexta-feira (5). O show principal na praça, com a banda Tchakabum, que abriu o evento foi terminar apenas na madrugada deste sábado (6).

O prefeito Mário Roque acompanhou a abertura e fez, de forma simbólica, a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, que estava acompanhado de outros membros do cortejo real, como a Rainha do Carnaval e as duas princesas. Também acompanhou a rápida cerimônia o presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Rafael Gutierres Júnior. “Mesmo com dificuldades conseguimos manter a palavra e fazer um Carnaval que será memorável em nossa cidade. Estamos numa situação difícil agora, mas vamos melhorar”, garantiu o prefeito.

Secretários municipais acompanharam a abertura do Carnaval “Não tem hora, não tem dia, vem para nossa folia”, bem como algumas outras autoridades locais, como o presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marquinhos Roque. A banda local Jeito a Mais foi quem abriu o show, que contou com dezenas de membros da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Polícia Militar fazendo a segurança. Houve ainda apoio de membros das secretarias municipais de Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Saúde, além de outras pastas.

A estrutura está pronta para os desfiles das cinco escolas de samba, que acontecerão na noite deste sábado (dia 6), também na Praça de Eventos 29 de Julho. A apuração, os desfiles das escolas de samba vencedoras e o show com a dupla sertaneja Douglas e Murilo acontecerão no domingo.