Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

Em clima de Campeonatos Estaduais, o jornal O Globo lançou a coleção “Futebol Inesquecível”. Em seis livros, as publicações vão mostrar fotos da Agência O Globo dos momentos mais vibrantes, partidas históricas e gols incríveis do futebol brasileiro. Os ídolos de várias gerações voltarão a bater um bolão numa goleada de cenas para ver, rever e guardas para sempre.
A campanha, criada pela agência Artplan, será divulgada no jornal e no site do Globo e em comunicações segmentadas para assinante. Leitores poderão ter acesso ao hotsite da coleção (www.futebolinesquecivel.com.br) para ter mais detalhes do produto.

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ANÚNCIO DA SEMANA

Sorte na Palma da Mão
Ficha Técnica: Agência: NBS / Cliente: Oi / Produto: Oi Cartão / Direção de Criação: André Lima, Pedro Feyer, Marcello Noronha e Moacyr Netto / Criação: Marcello Noronha, Renato Jardim, Bruno Pinaud e Marcos Hosken / RTVC: Andréa Metzker e Alvaro Figueira / Atendimento Agência: Antonino Brandão, Paula Fernandes, Alessandra Barana e Julia Padilha / Aprovação Cliente: Eric Albanese, Flávia Miguez, Alessandra Issa, Fernando Souza e Thiago Risi / Produtora: Cine Cinematográfica / Produção: Equipe Cine / Direção: Clovis Mello / Produção executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno / Atendimento produtora: Hngrit Nitsche / Direção de fotografia: Jean Benoit / Montagem: Lucas Câmara / Clovis Mello / Finalização: Cine Cinematográfica / Produção de Som e Trilha: Hilton Raw.

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Nova Logo
Del Valle, linha de sucos prontos para beber da Coca-Cola Brasil, mudou de identidade visual. Em março, a logomarca ganha nova tipologia e cor, alinhadas à identidade global de sucos da Coca-Cola Company. O tradicional vermelho dá lugar ao preto, presente em produtos de países vizinhos como Andina (Chile), Frugos (Peru) e Cepita (Argentina).
No Brasil, a mudança foi liderada por Del Valle Mais e Kapo. Até a metade de 2013, todas as demais marcas – Laranja Caseira, Del Vale Frut, Limão&Nada e Maracujá&Nada – terão passado pela migração.
A novidade foi aprovada pelos consumidores. Em pesquisas durante o pré-lançamento, 84% dos entrevistados consideraram que a logo se destacava na gôndola. No México, a mudança gerou bons resultados. Um ano após o lançamento da logo preta, em abril de 2009, a participação de mercado de Del Valle cresceu 1,6 ponto percentual naquele país.

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DE OLHO NA MÍDIA

“Famílias”
Durante os três últimos anos, o sucesso da campanha publicitária “Família Feliz”, do Condor Super Center, conquistou o público com histórias que retratam o cotidiano, levando humor e descontração para os lares paranaenses. Neste ano, a campanha passa para uma nova fase e evolui, aumentando o leque de famílias para aproximar ainda mais a rede da atual realidade familiar. A campanha, que foi concebida com base no conceito de que toda família faz parte da família Condor, tem como slogan “Cada família tem um jeito. O Condor tem o jeito de todas as famílias.”A campanha é resultado de uma parceria de longa data entre o Condor e sua agência de propaganda, CCZ. A direção dos comerciais está sendo feita pela diretora do núcleo de humor da Rede Globo, Cininha de Paula, que já dirigiu diversas novelas e seriados, como Sai de Baixo, Toma Lá da Cá, e, atualmente, está à frente de Pé na Cova.
Além das ações de mídia tradicional, a campanha terá uma forte presença nos meios digitais, com ações de mídia online e redes sociais, além de materiais no ponto de venda, TV Condor, Rádio Condor e outras ações promocionais.

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Registros:
NA ENG DTP & Multimidia, pioneira em transferência de tecnologia, lança no curso de capacitação para os profissionais que trabalham com aplicações interativas com multimídia para Internet e dispositivos móveis: Animação para HTML5 com Adobe EDGE Animate, organizado para preparar o aluno no uso dos novos elementos e recursos da mais nova versão do HTML5, que permite criar experiências mais ricas para o usuário. A nova ferramenta da Adobe facilita a criação de aplicações com estes elementos de animação, incluindo 2D. Ao término do curso, o aluno será capaz de entender e utilizar os novos elementos da linguagem HTML5 e realizar a integração do EDGE com o Adobe InDesign CS6 para exportação para publicação de e-books, sites e revistas digitais, além do uso de elemento criados no Adobe Flash. As primeiras turmas com início nos dias 06, 16 e 25 de abril. Outras datas e informações sobre o conteúdo programático podem ser vistas em http://bit.ly/YM6BLe

No ano em que comemora o 150º aniversário, a Bourjois anuncia novos parceiros no Brasil. Na área de comunicação, a marca francesa conta agora com a assessoria de imprensa da Central Press – agência com sede em Curitiba e jornalistas nas principais praças editoriais do país.

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Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR