Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

A Oi acaba de lançar a nova campanha publicitária da oferta convergente de Oi TV, com Oi Velox e Oi WiFi, a partir de R$ 69,80 mensais por até três meses. E a companhia oferece mais uma novidade para quem aderir ao serviço: três meses grátis de canais Telecine. As peças, que serão veiculadas em TV, rádio, mídia exterior e internet, reforçam o novo conceito Oi completa você, que estabelece uma evolução no posicionamento da companhia.
Criado pela agência NBS, o filme mostra uma esposa incomodada pela mania do marido de fazer mágicas por não ter o que fazer em casa. A campanha será veiculada em 17 estados (BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RS e SC), além do Distrito Federal.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

Também cuida de quem cuida do bebê
A Dermodex lança a primeira campanha com foco nas mães, criada pela Fischer & Friends, após um ano de pesquisas também realizadas pela agência. Com o mote Dermodex também cuida de quem cuida do bebê, a marca inicia uma série de ações de comunicação que tem como objetivo dedicar cuidado e atenção especial às mães.
O filme da nova campanha, que estreou de abril na TV aberta e fechada, produzido pela Paranoid, com direção de Vera Egito, retrata um bebê cuidando carinhosamente da sua mãe em diversas situações, como a hora do banho, do almoço e até na hora de dormir. Compõem também a série de ações de comunicação anúncios que serão veiculados em revistas especializadas e uma ação na fan page que trará dicas de cuidados pessoais para as mamães.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Espalhe
Guaraná Antarctica, dona da maior fanpage do Brasil no Facebook, reconhecida pelo seu perfil inovador e descolado, sai na frente mais uma vez e passa a usar o aplicativo Vine para se comunicar com seus mais de 130 mil seguidores no Twitter. O aplicativo, que serve para compartilhar vídeos de até 6 segundos pela rede social, foi lançado em janeiro deste ano e será mais uma ferramenta de Guaraná para gerar conteúdo e engajar seus consumidores. Até o momento foram feitos cinco posts, todos produzidos pela agência Espalhe.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

Moms 2013
Ficha Técnica: Agência: WMcCann / Cliente: Coca-Cola / Produto: Coca-Cola / Nome da campanha: Moms 2013 / CCO: Washington Olivetto / Direção de criação: Fabio Meneghini / Criação: Renata Raggi e Claudia Monteiro / Planejamento: Mariane Maciel e Mariana Alzuguir / Mídia: Carla Dart, Elton Baesso, Ione Ribeiro e Marcos Ornelas / RTV: Regina Knapp, Daniela Conde, Tatiana Torres e Renan Paiva / Produtora do filme: Vetor Zero/Lobo / Diretor: Nando Cohen e Mateus de Paula Santos / Supervisor de CG: Binho Shigemura / Supervisor de Animação: Helio Takahashi / Pós-produção: Equipe Vetor / Produtora de Som: Cream Studio / Trilha: Waldo Denuzzo / Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann / Tráfego de Criação: Debora Nunes / Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna e Patricia Lopes / Gerente de Projeto: Karina Rios e Priscila Gazineu /Aprovação pelo cliente: Javier Meza, Luciana Feres, Marina Rocha, Diogo Machado, Djanira Nascimento, Andres Kiger, Gian Martinez, Paloma Azulay, Maria Calazans.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

O Caçador de Gigantes
Já imaginou entrar no cinema e ter a sensação de estar numa terra de gigantes? Essa é a proposta do IMAX Palladium e do artista plástico curitibano João Paulo Rotava para a divulgação do filme Jack, o Caçador de Gigantes. Em exibição em 3D, desde o dia 29 de março, o longa é uma releitura do conto de fadas João e o pé de feijão.
A ação tem despertado a curiosidade dos clientes do cinema e do Palladium Shopping Center. Com a reprodução da imagem de um gigante e dos pés de feijão, com 6 metros de altura por 5,5 metros de largura, a ideia é proporcionar uma experiência única ao público, que é de estar perto de um gigante.
O gigante foi construído em MDF e a arte foi feita com aerografia, uma técnica de pintura que utiliza aerógrafo (objeto semelhante a uma caneta, com um reservatório de tinta e ligado a uma mangueira de ar comprimido). A construção da estrutura levou oito dias.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

Registros:
A diretora de arte freelancer, Carolinne Rebello, já carimbou seu passaporte para Cannes. A publicitária foi a grande vencedora do concurso Young Lions PR 2013, organizado no Paraná pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR), que teve a participação de mais de 30 criativos. O resultado foi anunciado na noite desta terça-feira (09), em festa realizada no Jokers Pub, em Curitiba/PR. O Young Lions é um concurso nacional realizado pela editora Referência e o jornal O Estado de São Paulo. No Paraná, tem o patrocínio da Agência Casa, Artelux, Media Effects e Jamute. Apoio da Master Roma Waiteman, Ziviani e Jorge Bacellar.

A OpusMúltipla Ideias que Funcionam criou uma ação surpreendente para divulgar a existência do tráfico de animais silvestres e ressaltar a importância da denúncia no combate a esse crime. Quem assina a ação é a Mater Natura–Instituto de Estudos Ambientais, que contribui para a conservação da diversidade biológica e cultural, visando a qualidade de vida de todas as espécies. O videocase pode ser acessado no link https://www.youtube.com/watch?v=ugAeOAaFT4A

A Prima Plantarum é a nova parceira da campanha Vamos fazer uma Vaquinha, em prol da construção do novo Lar Escola Dr. Leocádio José Correia. A empresa vai doar todo o projeto de paisagismo da nova sede, abrangendo a vegetação externa, o playground e duas áreas de recreação internas. A partir do projeto paisagístico será possível levantar os custos para a realização da obra e procurar novas parcerias. Em 2013, o Lar Escola completa 50 anos e a inauguração dos dois primeiros blocos será no dia 11 de maio.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR