Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (17), em Paranavaí, por manter criadouros de dengue em dois ferros-velhos da região. A dupla já tinha sido notificada pelo problema pelo menos três vezes.

“A cidade está passando por uma epidemia de dengue. Então, por isso, resolvemos tomar essa medida. E isso serve de alerta para todos os moradores que não obedecerem as ordens de cuidar e limpar os terrenos para evitar a proliferação do mosquito”, relatou o delegado Osmir Ferreira Neves Júnior.

O delegado também disse que havia muitas larvas do mosquito nos dois locais. “Tinha muita sujeira e o local não estava apropriado com condições normais”. Osni Ferreira destacou que o Ministério Público está com uma ação forte na cidade para alertar a população contra os perigos da doença. “Essas ações já se tornaram rotina aqui na cidade. E só vamos acabar com o problema quando todos tiverem consciência da gravidade da situação”. 

Os presos vão responder pelos crimes de Infração de Medida Sanitária, desobediência e por causar poluição de qualquer natureza.