Mais uma pessoa foi presa na manhã desta quinta-feira (18) pela Polícia Civil de Paranavaí por não colaborar no combate a dengue na cidade. Esta é a terceira pessoa detida pelo motivo. A cidade sofre com uma epidemia da doença.

Segundo os policiais, o preso é proprietário de um depósito de materiais recicláveis. No local, foram encontradas nove larvas do mosquito Aedes Aegypti. Na quarta-feira (17), outros dois comerciantes também foram presos por manter criadouros do mosquito em dois ferros-velhos.

O delegado responsável pelo caso, Osmir Ferreira Neves Júnior, disse que todos os presos já tinham sido notificados sobre o problema anteriormente. “A cidade está passando por uma epidemia de dengue. Então, por isso, resolvemos tomar essa medida. E isso serve de alerta para todos os moradores que não obedecerem as ordens de cuidar e limpar os terrenos para evitar a proliferação do mosquito”, alertou.

Os donos de ferros-velhos pagaram fiança de R$ 3,3 e foram liberados. Eles vão responder por infração de medida sanitária, desobediência e por causar poluição de qualquer natureza. O preso desta quinta-feira vai responder pelos mesmos crimes.