Que "Massa"

17/04/07 às 00:00 Pierpaolo Nota
O piloto paulista Henrique Martins (foto), 14 anos, conquistou sua primeira vitória na Shifter Kart, neste final de semana em Cotia, na grande São Paulo. A prova valia pela Segunda Etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana. Depois de um briga intensa com o pole position Rafael Suzuki, Martins cruzou a chegada em segundo. Levou o título porque Suzuki foi penalizado em 10s por ultrapassar o líder sob bandeira amarela.

BANDEIRA VERDE-AMARELA
A bandeira verde e amarela voltou a brilhar no circo da F-1, em Bahrein. Felipe Massa, como em suas outras duas vitórias, Turquia e Brasil no ano passado, dominou de ponta a ponta a prova. Apesar disso, não sei se pelo fato da corrida ter sido 8h30 da manhã, tudo foi muito “devagar”. Imagine que os três primeiros do grid terminaram na posição que largaram.

DECEPÇÃO
Como nem se fala mais em Rubinho Barrichelo, a decepção da prova ficou mesmo por conta do bicampeão mundial Fernando Alonso. Largou em quarto e terminou em quinto, longe de apresentar seu potencial dentro da pista.

PONTO POSITIVO
Pelo menos, por incrível que pareça, a transmissão da Globo foi boa. Com o Galvão de fora, não houve ataque histérico na vitória de Massa e nenhuma vez o inglês Lewis Hamilton foi chamado de Robinho. Ponto pro telespectador.

NAS PRELIMINARES
Bruno Senna não teve um bom dia correndo a GP2, preliminar da F-1 no Bahrein. Ele se envolveu em um acidente e terminou na oitava posição. Mas ainda é o quinto no campeonato, com cinco pontos. Outros dois brasileiros estavam em pista. Xandinho Negrão ficou em 15º e Sérgio Jimenez abandonou a dez voltas do final. O vencedor da prova foi o francês Nicolas Lapierre.

CHAMP CAR 
O piloto brasileiro Bruno Junqueira foi o sexto colocado, domingo passado, na temporada 2007 da Champ Car, correndo no Circuito de rua de Long Beach.  Esse resultado o manteve em quarto na classificação do campeonato, 23 pontos atrás do líder, Sébastien Bourdais. A próxima etapa da categoria será dia 22, em Houston, no Texas. 

RETOMADA
Viva a independência da Fórmula Clio. Depois de não ser mais administrada pela PPD Sports, dos ex-pilotos Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, começou a dar muito certo. Prova disso é a volta da segunda etapa da categoria, após três anos fora, para o circuito Ayrton Senna em Londrina, neste domingo que passou. A vitória ficou com o veterano paulista Wagner Cardoso, da equipe Officer Motorsport.

SURPRESAS I
O experiente mas inconstante piloto Alessandro Zanardi surpreendeu nos testes coletivos do Campeonato Mundial de Carros de Turismo – WTCC, tão conhecido dos curitibanos. O italiano testou sua BMW 320si no circuito de Brno, na República Tcheca. Ele foi o quarto colocado, à frente do brasileiro Augusto Farfus Júnior e do espanhol Félix Monteiro

SURPRESAS II
Outro que surpreendeu, também na mesma categoria, foi o espanhol Jordi Gené, que conseguiu posicionar seu SEAT entre os cinco carros da BMW, com o terceiro melhor tempo. A segunda etapa do WTCC acontece dias cinco e seis de maio na República Tcheca.
Estamos acompanhando.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop