O meia Deco se pronunciou ontem pela primeira vez após a revelação que testou positivo para a substância Furosemida em exame antidoping feito depois da partida entre Fluminense e Boavista, disputada no dia 30 de março, e se defendeu através de uma nota oficial, citando a sua longa carreira sem polêmicas dentro e fora de campo. Além disso, prometeu “ir até o fim” para esclarecer a situação. Em um comunicado breve, Deco disse que vai aguardar o resultado da contraprova para se manifestar e alegou que a substância pode ter aparecido no seu exame antidoping em razão do consumo de vitamina. A Furosemida normalmente está presente em vitaminas comercializadas por farmácias de manipulação.
“Conversei com o meu advogado e vou aguardar a contraprova. Sempre tomei vitamina e jamais fiz uso de algo ilícito. São 18 anos de carreira e 15 anos na Europa sem qualquer problema. Vou me manifestar somente após o resultado e vou até o fim para esclarecer os fatos”, afirmou Deco através de uma nota oficial. Deco ainda não foi suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Mas deverá ser punido se o resultado da contraprova confirmar o uso do medicamento. Mesmo assim, o Fluminense preferiu se precaver e não relacionou Deco para o jogo de hoje contra o Emelec, no Equador, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Santos
Muricy Ramalho dobrou o grau de cobranças em cima dos jogadores nos dias que antecedem a decisão da vaga para as finais do Campeonato Paulista, em jogo único contra o Mogi Mirim, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, neste sábado. A preocupação do treinador é que, depois da difícil classificação nos pênaltis contra o Palmeiras, nas quartas de final, o time relaxe e entre no clima do “já ganhou” diante de sua superioridade técnica.

Palmeiras
O goleiro Bruno sabe como ninguém que nada melhor do que um dia após o outro, ainda mais no futebol. Ele que foi execrado após a partida contra o Ituano, quando falhou em dois gols na derrota por 2 a 1, se destacou contra Santos e Tijuana e levantou uma questão que parecia ser resolvida: quem deve ser o goleiro titular do Palmeiras? Fernando Prass deixou o time por causa de uma lesão na clavícula esquerda que o deixará longe da equipe por pelo menos mais 40 dias. Até lá, Bruno será o titular e poderá comprovar se realmente deu a volta por cima ou se tudo é apenas uma boa fase passageira.

Botafogo
É fácil perceber que o Botafogo não vê a menor possibilidade de o CRB-AL aprontar alguma surpresa e lhe apresentar resistência no confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com o foco todo voltado para a decisão da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), no domingo, contra o Fluminense, o time alvinegro vai com uma equipe inteiramente reserva para enfrentar os alagoanos, hoje, às 19h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Corinthians
O depoimento de quase três horas que o adolescente de 17 anos que confessou ser o autor do disparo do sinalizador que matou Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, deu ontem ao promotor boliviano Alfredo Canaviri Santos no Consulado da Bolívia, na avenida Paulista, pode ser decisivo para que os 12 corintianos presos em Oruro desde o dia 20 de fevereiro consigam ao menos a liberdade provisória enquanto durarem as investigações. O adolescente afirmou que não sabia que o artefato comprado de um ambulante na região da rua 25 de Março (região central de São Paulo) era explosivo.

Vasco
O meia Bernardo, do Vasco, foi submetido ontem a uma cirurgia no joelho esquerdo, já programada havia alguns dias por causa do rompimento do ligamento cruzado. Envolvido em escândalo nos últimos dias por suposto relacionamento com a mulher de um traficante da Favela da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, Bernardo reagiu bem à intervenção. Os médicos do Vasco disseram que o jogador vai ficar em repouso em casa nos próximos dias e só deve voltar aos gramados em seis meses.