O Círculo Militar vai receber hoje, a partir das 20 horas, o maior evento nacional de MMA dos últimos anos. Trata-se do Smash Fight, que vai realizar combates entre atletas de Curitiba com de outras regiões do Brasil e até do mundo. Além disso, duas disputas de cinturões vão agitar o espetáculo. Os cinturões vão ser disputados em duas categorias (pesos penas, que vão até 66kg, e pesos meio médios, até 77ks). Em ambas vão ocorrer um GP, com quatro lutadores, em lutas classificatórias.

NBA (I)
O Boston Celtics e o Houston Rockets conseguiram se manter vivos nos playoffs da NBA, com importantes vitórias conquistadas fora de casa na noite de quarta-feira — mesmo assim, ambos seguem em desvantagem em seus confrontos. Mesmo jogando na noite de quarta-feira no Madison Square Garden, o Celtics derrotou o New York Knicks por 92 a 86 e, com a segunda vitória seguida, reduziu para 3 a 2 a desvantagem no confronto. Assim, evitou a eliminação precoce e forçou a realização da sexta partida da série, que acontecerá hoje, em Boston.

NBA (II)
Já o Houston Rockets contou com grande atuação de James Harden para se manter vivo na disputa da primeira rodada da Conferência Oeste, na qual poderá empatar a série em 3 a 3 nesta sexta-feira, agora atuando em casa. Na quarta, ele foi o cestinha da sua equipe na vitória por 107 a 100 sobre o Oklahoma City Thunder, mesmo no ginásio do adversário, ao conseguir marcar 31 pontos.

Fórmula Índy
O piloto brasileiro Tony Kanaan evita até cogitar a possibilidade de ficar fora da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, que será disputada no circuito de rua no Anhembi, mas admitiu ontem não saber quais são suas reais condições para a prova deste domingo, quando completará a marca de 200 corridas consecutivas disputadas na categoria. Ele ainda se recupera de uma lesão na mão direita, sofrida durante um acidente nas voltas finais da etapa anterior da temporada, disputada no dia 21 de abril, em Long Beach, nos Estados Unidos.

Autódromo
O secretário estadual de Casa Civil do Rio de Janeiro, Régis Fichtner, admitiu ontem que, se não houver uma solução para a contaminação do terreno onde será construído o novo autódromo da cidade, outra área terá de ser encontrada. O local onde está prevista a construção, uma área do exército em Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro, era usado como campo de instrução militar. Em 2012, um soldado morreu na área após a explosão de um artefato.

Tênis
O brasileiro Marcelo Melo garantiu vaga na semifinal do Torneio de Oeiras, em Portugal, ontem. Jogando ao lado do espanhol David Marrero, ele superou o russo Mikhail Elgin e o usbeque Denis Istomin por 2 a 1 – com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 10 a 3 no super tie-break. Em busca de sua segunda final na temporada, Marcelo Melo vai enfrentar o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Scott Lipsky nesta sexta. Será um duelo entre a dupla cabeça de chave número dois, do brasileiro, e a número três.