Flu revela cocaína no doping de Michael

07/05/13 às 21:48

A diretoria do Fluminense negou ontem que soubesse que o atacante Michael tinha usado cocaína antes da partida contra o Resende, no dia 6 de abril, em Volta Redonda, quando um exame antidoping realizado pelo atleta constatou a presença da substância em seu organismo. O jogador vai ser suspenso preventivamente por 30 dias até que seja realizado um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) e pode ser afastado do esporte por até dois anos. "Fomos pegos de surpresa", comentou o vice de futebol das Laranjeiras, Sandro Lima, sobre a reação dos dirigentes tricolores ao receber a notificação do exame positivo, na noite da última segunda. "Tanto é que ele jogou na final da Taça Rio (no último domingo contra o Botafogo)".
Este é o segundo caso de doping no Fluminense em uma semana. Deco foi pego pelo uso da substância furosemida, um diurético que dificulta a detecção de outras substâncias proibidas. Ao contrário do experiente meia, que alegou ter utilizado vitaminas contaminadas, o jovem de 20 anos admitiu o uso em conversa com Lima e com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, e descartou pedir a contraprova.

Santos
Montillo e o lateral-esquerdo Léo são os únicos titulares que ficam de fora do jogo do Santos pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil diante do Joinville, hoje, às 22 horas, na Arena Joinville, em Santa Catarina. O meia argentino, a mais cara contratação da história do clube (custou mais de R$ 20 milhões), sofreu estiramento no músculo posterior da coxa esquerda contra o Mogi Mirim e desfalcará o time também nos dois jogos da decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Sem Montillo, Felipe Anderson volta ao meio-campo e deixa a   lateral-direita para Galhardo.

Seleção
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou ontem que a lista final de convocados para a Copa das Confederações já está pronta. O treinador, no entanto, evitou dar qualquer dica sobre a convocação e reiterou que ela só será divulgada na terça da semana que vem, dia 14, quando serão divulgados os nomes chamados para a disputa da competição que será realizada entre 15 e 30 de junho, no Brasil. "A lista está pronta, mas só vou falar no dia 14", disse. Felipão fez uma visita nesta terça à Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, onde a seleção vai treinar antes do amistoso contra a Inglaterra, na reinauguração do estádio do Maracanã, em 2 de junho.

Palmeiras
O River Plate está querendo contratar o meia chileno Valdivia. O empresário Osório Furlan, que tem 36% dos direitos do jogador, confirmou nesta terça-feira o interesse do clube argentino, mas revelou que ainda não chegou nenhuma proposta oficial para ele ou para o Palmeiras, que detém os 64% restantes. Depois de uma primeira passagem de sucesso entre 2006 e 2008, quando virou ídolo da torcida palmeirense com a conquista do Campeonato Paulista de 2008, Valdivia voltou ao clube em 2010, contratado com a ajuda de Osório Furlan. Mas tem sofrido seguidas lesões nos últimos três anos, que o impedem de jogar com regularidade pela equipe.

Flamengo
Uma longa busca terminou ontem para o Flamengo, que anunciou a Caixa Econômica Federal como sua principal patrocinadora para a temporada. O acordo firmado com o banco federal valerá R$ 25 milhões por um ano, com opção de renovação até o fim do mandato do presidente Eduardo Bandeira de Mello, em 2015. O contrato ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo. Mas como o órgão tem maioria da situação, é provável que não haja problema para oficializar o negócio.

Vasco
O Vasco chegou ontem a Juiz de Fora (MG) para o início da intertemporada antes da estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 26, contra a Portuguesa, em São Januário. Cerca de 100 torcedores recepcionaram o elenco na cidade mineira, que receberá o clube até o próximo sábado, quando Tupi e Vasco disputam um amistoso, às 16 horas, no estádio municipal. Ontem, o presidente Roberto Dinamite evitou responder se será candidato na próxima eleição, em 2014.

Botafogo
Como o Botafogo só volta a jogar no próximo dia 22 contra o CRB, de Alagoas, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, a grande atração de ontem na sede do clube, em General Severiano, foi um comediante: o ator mexicano Carlos Villagrán, o Kiko do seriado Chaves. Aos 69 anos, ele posou para fotos com os troféus das Taças Guanabara e Rio e revelou ser fã de Mané Garrincha. "No México, quando eu era menino, aprendi a gostar de futebol vendo o Botafogo jogar. O Botafogo é muito grande para nós. Via o Garrincha colocar os adversários no chão sem tocar na bola e nem no jogador. Depois veio o Santos de Pelé", disse o ator.

Corinthians
O Corinthians ainda não está jogando no mesmo nível do ano passado, admitiu Tite ontem. Para o treinador, o time está abaixo do esperado principalmente no meio de campo, com dificuldades na armação das jogadas. Não por acaso a equipe não balançou as redes nos últimos dois jogos — derrota para o Boca Juniors por 1 a 0, na Argentina, e empate sem gols com o São Paulo, no Morumbi. "Eu também cobro o crescimento da equipe. Acho que estamos um pouco abaixo, principalmente no processo de criação em função das mudanças, da saída do Renato e do Douglas, ambos machucados", avaliou o treinador.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop