Um amistoso entre o Náutico e o Sporting Lisboa, de Portugal, marcado para próximo dia 22, será o primeiro jogo da Arena Pernambuco, no Recife, construída para ser sede da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo de 2014. O acordo entre o time português e o consórcio responsável pela operação do estádio foi assinado ontem, em Lisboa. O Náutico foi escolhido para abrir a arena por ter contrato para mandar seus jogos no local a partir de julho.

Santos
Léo volta à lateral esquerda e Marcos Assunção é forte candidato a entrar no meio de campo na vaga do argentino Montillo na partida de domingo contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu, pela primeira final do Campeonato Paulista. O time vai abandonar o esquema tático 3-5-2, apesar da vitória em Santa Catarina sobre o Joinville pela Copa do Brasil, e voltar ao 4-4-2. “Será outro tipo de jogo, uma outra história”, disse o técnico Muricy Ramalho.

São Paulo
Eliminado do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores em apenas quatro dias, o São Paulo já começa o planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além de pouco mais de duas semanas de preparação para a estreia no torneio, no dia 26, contra a Ponte Preta, em Campinas, o clube repensará o elenco e não descarta a saída ou chegada de jogadores. Segundo os dirigentes, o técnico Ney Franco está mantido no cargo até o final de seu contrato, em dezembro.

Flamengo
O Flamengo viveu um dia agitado ontem ao anunciar, no espaço de poucas horas, dois novos contratados e apresentar detalhes do patrocínio com a Adidas. Pela manhã, o clube confirmou o acerto com o atacante Marcelo Moreno, do Grêmio, ao mesmo tempo em que os dirigentes falavam sobre o contrato de 10 anos, que renderá mais de R$ 400 milhões ao clube rubro-negro, com a Adidas. Mais tarde, foi oficializada a chegada do zagueiro Roger Carvalho, do Bologna, da Itália.

Corinthians
Jorge Henrique está afastado do Corinthians por indisciplina. Está fora das finais do Campeonato Paulista e também no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Boca Juniors. “Só depois dessas decisões é que nós vamos conversar com ele e ver o que será feito”, disse o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves. Duílio evitou falar no futuro do atleta dentro do clube, mas ele deve ser negociado para a disputa do Campeonato Brasileiro devido à drástica decisão do afastamento.

Palmeiras
O técnico Gilson Kleina tratou ontem de conter a euforia da torcida do Palmeiras, que já comprou 22 mil ingressos para a partida de terça-feira contra o Tijuana, no Pacaembu, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Após empate sem gols no México, o time alviverde precisa de uma vitória simples para avançar na competição continental e enfrentar o Atlético Mineiro, que na última quarta eliminou o São Paulo.

Vasco
O técnico Paulo Autuori testou ontem uma formação ofensiva para o amistoso do Vasco contra o Tupi, neste sábado, em Juiz de Fora (MG). O ataque foi formado por Eder Luis, Thiaguinho e Carlos Tenorio, no treino realizado no estádio Municipal da cidade. A atividade seria fechada à torcida depois que um grupo de torcedores hostilizou jogadores na última quarta. Mas o treinador pediu que os portões fossem abertos.

Botafogo
O Botafogo acertou a renovação contratual do zagueiro André Bahia, de 29 anos. Ele chegou ao clube no fim do ano passado, mas havia assinado um contrato curto, até o fim deste mês, pois a diretoria alvinegra queria observá-lo antes de fechar um vínculo mais prolongado, que agora vai até o fim do ano. O time só volta a campo no próximo dia 22 com o adiamento da partida contra o CRB, pela Copa do Brasil, o que dá tempo para que o lateral Julio Cesar se recupere de um estiramento na panturrilha direita.

Fluminense
A classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, conquistada com a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, na última quarta-feira, foi muito comemorada pelo Fluminense depois de dias tumultuados e com muitos assuntos extracampo. Agora, sem nenhum jogo pela frente pelas próximas duas semanas, o técnico Abel Braga tem tempo de descansar o elenco e recuperar jogadores lesionados.