Alunos e professores do curso de cinema do Centro Europeu recebem indicações a prêmios

Filmes realizados como TCC por alunos foram premiados e o trabalho de professores concorre nacionalmente

15/05/13 às 14:26 Redação Bem Paraná com assessoria

O Curso de Cinema do Centro Europeu vive uma temporada de destaque no cenário cinematográfico, pois recentemente seus alunos e professores receberam importantes indicações e premiações. 

Em abril três filmes realizados como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) foram premiados no Festival Curta Pinhais 2013 concorrendo com obras de diversos estados. O filme "Transação", dirigido por Thiago Penteado e Jonathan van Thomaz, conquistou o prêmio de Melhor Filme e Melhor Ator (Apollo Schivaitski), enquanto "Insubordinação", valeu para seu realizador, Raphael Bittencourt, o troféu de Melhor Roteiro. Além de receber o prêmio de Melhor Atriz (Silvia Monteiro) nesse festival, o filme "Continue?, dirigido por Leonardo Goulart, foi selecionado para dois eventos internacionais que acontecem em maio, o XIII Festival Internacional de Cortometrajes Cine a la Calle (Colômbia) e V Muestra de Cine Centro e Iberoamericano (Nicarágua).  

Em maio, dois professores do Curso de Cinema do Centro Europeu concorrem a um dos prêmios máximos do cinema brasileiro, o Prêmio ABC 2013, promovido pela Associação Brasileira de Cinematografia. O professor de som Ale Rogoski está indicado na categoria Melhor Som de Longa Metragem e o professor de direção Diego Florentino, na categoria Melhor Montagem de Longa Metragem, ambos pelo filme "Circular".  

SERVIÇO:

Centro Europeu

LOCAL: Rua Brigadeiro Franco, 1700.

INFORMAÇÕES: www.centroeuropeu.com.br e (41) 3222-6669

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop