Com uma estratégia ousada, Ricardo Maurício venceu a quarta etapa da Stock Car, neste domingo, no circuito de rua de Salvador. A vitória o levou à liderança do campeonato, ultrapassando Daniel Serra, que foi apenas o 14º colocado na prova. Mas a corrida na capital baiana também teve outro grande destaque: Rubens Barrichello, que terminou em segundo lugar e conseguiu seu primeiro pódio na categoria. A corrida em Salvador foi marcada por contratempos antes mesmo da largada. A forte chuva impediu o início da prova no horário marcado. Somente uma hora depois os carros puderam ir para a pista, acompanhados do safety car nas voltas iniciais. E o safety car entrou no circuito outras duas vezes, em razão de acidentes envolvendo Júlio Campos e Ricardo Zonta.
Ricardo Maurício conquistou o triunfo ao apostar em uma estratégia arriscada. Depois da chuva, o piloto manteve os pneus de chuva mesmo quando a pista já estava seca. A mesma tática foi utilizada por Rubinho, que também teve sucesso. Thiago Camilo acabou sendo o primeiro entre aqueles que optaram pela parada para colocar pneus de pista seca. Ele herdou a terceira posição de Valdeno Brito, que sustentava a colocação até sofrer com um problema no carro nos metros finais da prova. Ricardo Maurício aproveitou a vantagem de largar em terceiro e se manteve entre os líderes da prova. Ele assumiu a liderança após a entrada do safety car pela última vez. A maior parte dos pilotos foi para o boxes trocar os pneus, por causa da pista cada vez mais seca. Ricardo Maurício e Rubinho, no entanto, continuaram no circuito, com os mesmos pneus para chuva. E tiraram vantagem da parada extra dos rivais para garantir a primeira e a segunda colocações da etapa de Salvador. Depois, veio Thiago Camilo em terceiro lugar.
Agora, Ricardo Maurício lidera o campeonato com 80 pontos, contra 73 de Cacá Bueno, que é o atual bicampeão da categoria e terminou a corrida deste domingo em quarto lugar. Enquanto isso, Daniel Serra, que vinha de duas vitórias seguidas, caiu da primeira para a terceira posição, com 68.

Circuito mundial de surfe
O brasileiro Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, não conseguiu alcançar a vitória na etapa do Brasil do ASP World Tour, o circuito mundial de surfe, encerrada neste domingo, no Rio, mas teve dois bons prêmios de consolação. Ele superou o supercampeão norte-americano Kelly Slater no duelo das quartas de final e terminou a competição na segunda posição, o que lhe garantiu a liderança do ranking mundial. Mineirinho precisou se contentar com o vice-campeonato na etapa do Rio, a terceira das 10 previstas na temporada, ao ser derrotado pelo sul-africano Jordy Smith na final deste domingo. O surfista da África do Sul obteve nota 17,80, contra 16,34. Para chegar à decisão, Mineirinho precisou superar, também neste domingo, o astro Kelly Slater, dono do recorde de 11 títulos mundiais do surfe. O veterano de 41 anos chegou ao Brasil como líder do ranking, mas foi eliminado nas quartas de final, ao marcar 12,30 contra 15,33 do brasileiro.

Basquete NBA
O Indiana Pacers venceu o New York Knicks por 106 a 99, na noite de sábado, e avançou nos playoffs da NBA. Jogando em casa, a equipe faturou a quarta vitória e fechou a série melhor de sete jogos por 4 a 2, garantindo vaga na final da Conferência Leste, quando vai reencontrar o Miami Heat, responsável por sua eliminação na temporada passada. Naquela ocasião, o Heat acabou se sagrando campeão da NBA. O novo confronto entre os dois times terá início na quarta-feira, em Miami. O Pacers não disputa uma final de conferência há nove anos e, embalado após acabar com o favoritismo do Knicks, agora espera desbancar o principal favorito ao título da liga norte-americana de basquete. A partida de sábado foi decidida só nos minutos finais, a partir da atuação do pivô Roy Hibbert, que ofuscou o astro Carmelo Anthony e permitiu o crescimentos dos companheiros de time. Um dos principais beneficiados foi Lance Stephenson, que anotou nove de seus 25 pontos neste período e ajudou o Pacers a sair com a vitória em Indianápolis.