Cinco presos fugiram da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), no bairro Tarumã, em Curitiba, por volta das 23 horas de domingo (19). De acordo com o delegado Hormínio de Paula Lima Neto, apenas um preso foi recapturado até o início da tarde desta segunda-feira (20).

O delegado disse que em razão da superlotação na delegacia, os presos estavam em um local improvisado, anexo à única cela do local, que tem dois metros quadrados, com outros quatro detentos. Eles conseguiram abrir uma porta e escaparam pela garagem da delegacia. “Com a cela improvisada, o pessoal se aproveita da situação para fugir”, comenta o delegado.

A Delegacia de Vigilância e Capturas recebe condenados primários, reincidentes, com prisão preventiva ou temporária. O tempo de permanência deve ser curto, apenas para a organização da documentação para a transferência do detento para o sistema prisional.

Informações sobre os fugitivos podem ser repassadas à Delegacia de Vigilância e Capturas, na Avenida Afonso Penna, 974, Tarumã, Curitiba. Telefone (41) 3815-3000.