Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

A campanha de marketing “Se existe a Rede acha”, lançada em março desse ano, acaba de ganhar um reforço. Com um vídeo divertido que mostra de forma exagerada os desejos de um cliente, a ação reforça a ideia de que a Rede Imóveis (associação formada pelas imobiliárias Cibraco, Galvão Locações, Brasil Brokers Galvão, Cilar, Futurama, Fernandez Mera, Baggio, 2000, Razão, Habitec e J8) é capaz de encontrar um imóvel que atenda as necessidades e desejos mais excêntricos como um apartamento com oito banheiros, uma cabine telefônica e um coqueiro no meio da sala. O material, que já está veiculando nas redes sociais, foi produzido pela Peppers Criação & Design e pela WG7BR. O link oficial é o http://youtu.be/ZphpqkOK7-8.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

M. Dias Branco – 60 anos
Para comemorar seus 60 anos, a M. Dias Branco convidou Antônio Fagundes para estrelar campanha de aniversário. O ator empresta todo o seu carisma e sua credibilidade para contar a história da maior empresa de massas e biscoitos do Brasil. O filme, criado pela Propeg Comunicação, se passa em uma sala de cinema e faz uma retrospectiva da M. Dias Branco desde a abertura da Padaria Fortaleza, na década de 20, pelo pai de Ivens Dias Branco, até a potência que a companhia representa hoje: a quarta maior do mundo na categoria de massas e a sexta maior do mundo na categoria de biscoitos. Destaque para o lançamento da Marca Fortaleza em 1953, primeira marca da M.Dias Branco que também está completando 60 anos. Imagens das primeiras instalações, dos primeiros produtos, das primeiras peças publicitárias, das fábricas atuais, entre outras, ajudam a contar como tudo começou e o motivo pelo qual suas marcas, presentes em todo o País, conquistaram os corações e as mesas das famílias brasileiras.
A campanha será veiculada até junho na TV aberta da Rede Globo no estado do Ceará e nas salas de cinema North Shopping, Iguatemi, Del Paseo e Aldeota. Nos outros estados do Nordeste e nas cidades Belém, Manaus e Brasília, o filme permanecerá no ar em TV aberta durante o mês de maio.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

Você Faz o que te Faz Feliz?
Ficha Técnica: Panela Produtora / Produtores: Daniel Galli e Filipe Trielli / Produtor Executivo: Cristiano Pio de Almeida / Técnico de Som: Janjão / Coordenação Estúdio: Chandra Lima / Conspiração Filmes / Direção: Ricardo Gordo Carvalho / Diretora executivo: Cris Lopes / Atendimento: Leonardo Alves e Floriana Striker / Coordenadora de produção: Beth Ganymedes/Larissa Luisi / Diretor de produção: Tim Maia /1ª Assistente de Direção: Marilu Martins / Produtoras de elenco: Virginia Fravin / Diretor de Arte: Vanessa Monteiro / Produtora de figurino: Betinha Magalhães / Maquiagem: Kaká Cavalcante e Simone Sodré / Diretor de fotografia: Rodrigo Carvalho / Coordenadores de pós-produção: Ricardo Souza / Finalizador: Cezinha Soares / Editor: Ricardo Gordo Carvalho / Rafael Nobrega / Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta / Supervisor de Finalização: Mauro Amar / Artistas de Composição: Henrique Delgado / Cadu Luca / Marcelo Martins / Motion Designer: Bruno Ronzani / Anunciante: Cia Brasileira de Distribuição / Pão de Açucar / Agência: PA Publicidade / Diretor Geral: Eduardo Romero / Diretor de Criação: Marcelo Prista, Paula Junqueira e Ari Fidélis / Criação: Marcelo Prista, Paula Junqueira, Ari Fidélis, Lucila Lico, Kika Reichert, Clovis Marchetti, Renata Leão e Fernando Reis / Atendimento: Monica Moraes, Renata Colombo, Guto Procópio e Giovanna Tucci / Planejamento: Fabiane Vasconcellos e Acauã Molina / Mídia: Ivan Rysovas, Rosane Rocha, Cintia Mazer e Adriano Vieira / Aprovação cliente: Cecilia Gurgel, Marcelo Bazzali, Flavia Fernandes, Maria Cristina de Amarante e Bruno Cicotti.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

“Juntos, Vamos Colorir o Brasil”
Colorir as ruas, pintar a cara e vestir as cores da bandeira do Brasil dos pés à cabeça são marcas registradas do brasileiro para celebrar a paixão pelo futebol. A Coca-Cola Brasil quer participar de perto dessa festa pelo Brasil na Copa das Confederações da FIFA e, para isso, lança a campanha “Juntos, Vamos Colorir o Brasil”. A marca vai expressar a sua paixão pelo país lançando uma edição especial inédita de latas coloridas com as cores da bandeira brasileira: verde, amarelo e azul. A campanha está no ar desde 13 de maio e terá diversas ações em TV, digital, mídia exterior, ponto de venda e eventos regionais nas cidades-sede. Em 30 segundos, o anúncio (http://youtu.be/Jlj7b9FqCko) exibe uma invasão de cores feita por vários jovens, nas mais diversas situações. Tudo feito dentro de um ambiente urbano e bem real.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros:
A empresa Rafaela Salomon Comunicação conquistou novos clientes na área de assessoria de imprensa. Um deles é a marca curitibana de alimentação saudável Tropical Banana, que tem 20 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na área de decoração, a novidade é a Incepa e a Roca Cerâmica, marcas líderes do mercado de revestimento. No segmento duas rodas, a nova assessorada é a Laquila, de Campina Grande do Sul (PR), uma das principais fornecedoras de motopeças do Brasil.
< A Lide Multimídia venceu a concorrência realizada pela Associação dos Fundos de Pensão do Paraná (Previpar) e passa a ser responsável pela Assessoria de Imprensa e Relações Públicas da organização. O trabalho da Lide consiste em fortalecer o posicionamento da entidade junto aos veículos de comunicação e opinião pública, para aquecer as informações no mercado sobre temas como governança, planejamento econômico e previdência privada, fundamentais no contexto econômico atual, entre outros.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR