Acontece no sábado, das 8h30 às 16 horas, no Parque Cachoeira, o 1º Feirão do Emprego e da Qualificação Profissional de Araucária. O evento é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego (SMTE) e da Companhia de Desenvolvimento (Codar), com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIAA). Aproximadamente 20 empresas confirmaram presença e a meta é oferecer 3 mil vagas de emprego. Além de uma oportunidade no mercado de trabalho, quem passar pelo Feirão vai ter acesso aos serviços da SMTE, como emissão de carteira de trabalho e inscrição para cursos de qualificação gratuitos.

São José dos Pinhais
Guarda Mirim
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São José dos Pinhais divulga o edital do processo seletivo da Guarda Mirim 2013. O processo seletivo conta com 260 vagas e o período de inscrição é de 17 a 28 de junho. Os candidatos inscritos realizarão a prova escrita no dia 21 de julho. Para se inscrever, o candidato deve residir em São José dos Pinhais, ser nascido entre 01/06/1997 a 01/06/1999, estar cursando no mínimo o 7º ano do Ensino Fundamental, possuir renda familiar de até três salários mínimos e a família estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais.

Pinhais
Informatizado
A Prefeitura de Pinhais lançou, na terça-feir, o novo posto de identificação do município, totalmente informatizado. Instalado nas dependências da Secretaria de Assistência Social da cidade, o espaço é fruto da parceria entre o município e o Instituto de Identificação do Paraná, e visa atender à população com mais agilidade e precisão na hora da emissão do documento de identidade. Com a inovação, muda a forma de captação da imagem do interessado, feita no local e na hora, a leitura das impressões digitais, agora por biometria, e o prazo de entrega, de três a cinco dias úteis.

Campo Largo
Com o secretário
O Secretário de Saúde de Campo Largo, Alexandre Xavier, recebeu mais de 30 profissionais de odontologia que atuam em 18 unidades de saúde da rede pública. Dentistas, técnicos e atendentes conheceram o secretário, esclareceram dúvidas e reivindicaram melhorias. Foram discutidas a organização, capacitações e cursos de reciclagem previstos para esse ano, projeto de pronto socorro odontológico, planejamento do orçamento do próximo ano, além das necessidades e desafios para atuar tanto em prevenção como no tratamento.

Quitandinha
Dia do Desafio
Quitandinha participa, na próxima quarta-feira, do Dia do Desafio. Neste ano a cidade de Gachetá, da Colômbia, será o desafiante dos quitandinhenses, que buscam a oitava vitória consecutiva do evento.

Lapa
Ônibus escolares
Por unanimidade de votos na sessão de terça-feira, os vereadores da Lapa aprovaram o anteprojeto de lei 026/2013, que abre crédito adicional especial no orçamento de 2013, referente ao repasse de R$ 1.913.000,00 por parte do Governo Federal à Prefeitura. O recurso, integrante do programa Caminho da Escola, será aplicado na aquisição de oito ônibus para o transporte de estudantes no município.

Tijucas do Sul
Ultrassonografia
O Hospital Nossa Senhroa das Dores, em Tijucas do Sul, recebeu no dia 10 de maio um aparelho de ultrassonografia da Secretaria de Estado da Saúde. O equipamento foi adquirido por meio de uma emenda do deputado estadual, Francisco Bührer. O aparelho é digital e de última geração e deve entrar em funcionamento com a reestruturação de uma sala do hospital.

Campina Grande do Sul
Rio Timbú
A Prefeitura de Campina Grande do Sul realiza obras de limpeza de valas e sistema de drenagem de dutos na extensão do rio Timbú, localizada próxima às ruas Pedro Dalprá Filho e Duílio Calderari. As obras têm como objetivo desobstruir a passagem de água, melhorando o seu escoamento, e recuperar as margens do rio, evitando alagamentos.

Itaperuçu
Travessa Baido
A Prefeitura de Itaperuçu finalizou a pavimentação asfáltica na Rua Travessa Baido. A partir das próximas semanas, o bairro a ter a pavimentação finalizada é o Jardim Itaú, que está em fase adiantada de trabalhos.

Cerro Azul
Caminhada da Natureza
Domingo tem Caminhada da Natureza em Cerro Azul. Serão 10 quilômetros em um trajeto de dificuldade moderada que passará por áreas produtoras de laranja, poncã e outras frutas da região. A concentração acontece na praça central e o início da atividade se dará às 8h30.