Rosberg vence em Mônaco e Massa bate

27/05/13 às 00:00

O alemão Nico Rosberg venceu ontem o GP de Mônaco, a sexta etapa da temporada de 2013 da Fórmula 1. Pole position, o piloto da Mercedes conservou a liderança na largada e não teve a sua vitória ameaçada. O alemão Sebastian Vettel, líder do campeonato, terminou a prova na segunda colocação, à frente do australiano Mark Webber, seu companheiro na Red Bull. A prova, com poucas ultrapassagens, ficou marcada pelos acidentes. Um deles foi com o brasileiro Felipe Massa, que abandonou o GP de Mônaco após uma forte batida na Sainte Dévote.  Ele chegou a ser internado em um hospital, para exames. A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP do Canadá, marcado para o dia 9 de junho, em Montreal.
Confira o resultado final do GP de Mônaco da Fórmula 1:
1.º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 2h17min52s056,após 78 voltas
2.º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 3s888
3.º - Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 6s314
4.º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 13s894
5.º - Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 21s477
6.º - Jenson Button (ING/McLaren) - a 23s103
7.º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 26s734
8.º - Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) - a 27s223
9.º - Paul di Resta (ESC/Force India) - a 27s608
10.º - Kimi Räikkönen (FIN/Lotus) - a 36s582
11.º - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 42s572
12.º - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 42s691
13.º - Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) - a 43s212
14.º - Max Chilton (ING/Marussia) - a 49s885
15.º - Giedo van der Gaarde (HOL/Caterham) - a 1min02s590

Não completaram:Sergio Pérez (MEX/McLaren)Romain Grosjean (FRA/Lotus)Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)Jules Bianchi (FRA/Marussia)Pastor Maldonado (VEN/Williams)Felipe Massa (BRA/Ferrari)Charles Pic (FRA/Caterham)

Felipe Massa
O brasileiro Felipe Massa passa bem e já foi para casa após sofrer um forte acidente durante o GP de Mônaco de Fórmula 1, realizado ontem. O piloto da Ferrari foi levado para um hospital após a batida, na entrada da curva Sainte Dévote. O acidente com Massa aconteceu na mesma curva em que ele bateu no treino livre de sábado em Mônaco. Naquela oportunidade, a Ferrari não conseguiu consertar o seu carro a tempo de liberá-lo para participar da sessão de classificação do GP de Mônaco. Com isso, ele largou da 20ª colocação e tentava realizar uma prova de recuperação quando sofreu a forte batida.


500 Milhas de Indianápolis
O brasileiro Tony Kanaan entrou para a história das 500 Milhas de Indianápolis ao vencer, ontem, a 97ª edição  da prova, uma das mais tradicionais do automobilismo. O piloto ocupou as primeiras colocações da prova desde as voltas iniciais e garantiu o seu inédito triunfo na quinta etapa da temporada 2013 da Fórmula Indy. Com a vitória de ontem, Kanaan se tornou o quarto piloto brasileiro a vencer as 500 Milhas de Indianápolis. Antes, Hélio Castroneves na sexta colocação, conquistou três triunfos, Emerson Fittipaldi ganhou duas vezes e Gil de Ferran obteve o outro triunfo. 


NBA
O San Antonio Spurs está próxima de disputar mais uma decisão da NBA. Na noite de sábado, a equipe derrotou o Memphis Grizzlies por 104 a 93, fora de casa, e abriu 3 a 0 na final da Conferência Oeste. Como havia acontecido no segundo duelo da série melhor de sete jogos, o duelo foi definido na prorrogação. O Spurs precisa apenas de mais uma vitória para se garantir na decisão da temporada 2012/2013 da NBA e disputar a sua primeira final desde 2007. 

Judô
A brasileira Mayra Aguiar conquistou ontem a medalha de ouro na categoria até 78kg no World Masters de Judô, realizado na cidade de Tyumen, na Rússia. Além dela, o País faturou outras três medalhas no último dia de disputas, com Rafael Silva e Maria Suelen Altheman, que ficaram com a prata, e Victor Penalber, que garantiu o bronze. Segunda colocada no ranking mundial do judô, Mayra era a atual campeã do World Masters de Judô e conquistou o bicampeonato ao vencer na final a húngara Abigel Joo com um wazari Na campanha do título, a brasileira também venceu a ucraniana Victoria Turks e a sul-coreana Gyeong-Mi Jeong.
TênisA norte-americana Serena Williams estreou com uma vitória fácil em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, disputado em quadras de saibro em Paris. Ontem, a número 1 do mundo derrotou a georgiana Ana Tatishvili, 83.ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 51 minutos. Assim, Serena deixou para trás a lembrança da "zebra" da edição de 2012 de Roland Garros, quando foi eliminada na primeira rodada pela francesa Virginie Razzano. Agora, ela segue na luta pelo seu segundo título em Paris - o primeiro foi conquistado em 2002.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop