Cacá Bueno ganhou a quinta etapa da Stock Car, disputada neste domingo no Autódromo de Brasília, e reassumiu a liderança entre os pilotos. A 31ª vitória na carreira do pentacampeão o manteve como o quarto maior piloto a terminar em primeiro na história da categoria. Antes dele estão o duodecacampeão (12 vezes) Ingo Hoffmann, o tetracampeão Paulo Gomes e o tricampeão Chico Serra. O segundo lugar na corrida, realizada na Capital Federal, teve Daniel Serra em segundo lugar e Thiago Camilo em terceiro.

O resultado no veloz anel externo de 2.919 metros deixou Cacá Bueno com 97 pontos, Ricardo Maurício em segundo com 96, o companheiro de Cacá na Red Bull Racing, Daniel Serra, em terceiro com 94 e Thiago Camilo com 76. Depois de chegar ao pódio em Salvador, Rubens Barrichello teve mais uma boa atuação e terminou em quarto lugar. A próxima etapa, que marca a metade da temporada de 2013, será dia 16 em Cascavel, no Paraná.

Logo na largada da corrida deste domingo em Brasília, Marcos Gomes, que era o segundo no grid, pulou na frente de Thiago Camilo, que ainda perdeu outras três posições e caiu para quinto lugar, pois Cacá, Serra e Átila Abreu também passaram o pole position. Poucas voltas depois, Marquinhos recebeu um drive thru de punição por ter queimado a largada, teve de passar pelos boxes e caiu para a 16ª posição. No final, acabou excluído, ao lado de outros seis pilotos (Valdeno Brito, Átila Abreu, Luciano Burti, Popó Bueno, Nonô Figueiredo e Julio Campos) por irregularidade no reabastecimento.

Com a entrada de Marquinhos nos boxes, Cacá assumiu a ponta, posição que só deixou durante o reabastecimento e nem se preocupou ao ver Nonô na primeira colocação, pois ele também acabou punido por reabastecimento irregular. A vitória do pentacampeão só se consolidou quando Diego Nunes bateu forte e o Safety Car entrou. Como muitos detritos ficaram espalhados pela pista, a corrida acabou com Cacá recebendo a bandeira quadriculada com o carro de segurança na frente.

“Vencer assim é mais fácil. Mas esse tipo de final não é culpa da Stock e sim da falta de condições em muitos autódromos do Brasil. Esse campeonato, diferentemente do ano passado, quando sete chegaram brigando pelo título, acredito que teremos menos, com quatro bem definidos até agora“, disse o pentacampeão, o segundo maior papa-títulos da principal categoria do automobilismo brasileiro.