Cacá Bueno vence na Stock Car em Brasília

02/06/13 às 20:49

Cacá Bueno venceu ontem a etapa de Brasília desta temporada da Stock Car, realizada no Autódromo Nelson Piquet, e reassumiu a liderança do campeonato. Pentacampeão da categoria, o piloto acabou triunfando em uma prova acidentada, depois de ter largado do terceiro lugar. O corredor da Red Bull saltou da terceira para a segunda posição já na primeira volta e acabou sendo beneficiado por uma punição aplicada a Marcos Gomes, penalizado com um "drive-through" por ter queimado a largada, para assim alcançar o seu triunfo.
Com a vitória deste domingo, que foi a sua segunda nesta temporada, Cacá Bueno chegou aos 97 pontos na liderança do campeonato e ficou apenas um à frente do vice-líder Ricardo Maurício. Já Daniel Serra vem logo atrás, em terceiro, com 94 pontos e 20 de vantagem sobre Thiago Camilo, o quarto colocado da temporada.

NBA
O Indiana Pacers venceu o Miami Heat por 91 a 77, na noite deste sábado, em Indianápolis, e forçou o sétimo e derradeiro confronto que definirá o adversário do San Antonio Spurs na grande final da NBA. Com o resultado obtido em casa, a equipe empatou em 3 a 3 a série melhor de sete duelos com o atual campeão da liga de basquete dos Estados Unidos na decisão da Conferência Leste. Desta forma, o Pacers voltará a Miami para encarar o Heat hoje, às 21h30 (horário de Brasília), por uma vaga na final diante do Spurs, que "varreu" o Memphis Grizzlies por 4 a 0 na decisão da Conferência Oeste.

Vôlei de praia
Mais uma vez exibindo superação, assim como já havia ocorrido nas semifinais e nas quartas de final, os brasileiros Alison e Emanuel venceram os norte-americanos Jake Gibb e Casey Patterson por 2 sets a 1, de virada - com parciais de 13/21, 21/19 e 15/11 -, e faturaram ontem, na arena montada no Parque do Taquaral, em Campinas (SP), o título da primeira Copa do Mundo de Vôlei de Praia.

Tênis (I)
O suíço Roger Federer conseguiu mais um feito histórico neste domingo. Ele teve muito trabalho, mas derrotou o francês Gilles Simon por 3 sets a 2 - com parciais de 6/1, 4/6, 2/6, 6/2 e 6/3 - e igualou o recorde de vitórias em Roland Garros. Foi o 58.º triunfo do número 3 do mundo no torneio francês, mesmo número do argentino Guillermo Vilas e do italiano Nicola Pietrangeli. Nas quartas de final do torneio,o suíço terá pela frente outro francês, Jo-Wilfried Tsonga.

Tênis (II)
A norte-americana Serena Williams conquistou mais uma vitória tranquila em sua campanha arrasadora em Roland Garros, ontem, ao vencer a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 70 minutos. Com o triunfo, a tenista número 1 do mundo avançou às quartas de final do Grand Slam francês e se credenciou para enfrentar na próxima fase a russa Svetlana Kuznetsova, campeã em Paris há quatro anos.
Ela derrotou a alemã Angelique Kerber por 2 a 1 (6/4, 4/6 e 6/3).

MotoGP
O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, venceu ontem a etapa da Itália do Mundial de MotoGP ao conquistar o seu terceiro triunfo seguido no circuito de Mugello. Vencedor da prova italiana também em 2011 e 2012, ele superou o seu compatriota Dani Pedrosa, que ficou em segundo lugar após ter largado na pole. A etapa seguinte do Mundial de MotoGP, a sexta deste Mundial, será realizada no próximo dia 16, no circuito da Catalunha, na Espanha.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop