Policiais civis e militares trabalharam por música e colocaram o rapper Denilson José Antônio, 29 anos, mais conhecido como MC Holocausto, na cadeia, na última terça-feira (11). O cantor, que ficou conhecido por postar no youtube um rap no qual zomba das forças de segurança do Paraná, foi preso por policiais militares quando roubava uma van, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). 

Conforme explicou o delegado adjunto da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), Vinícius José Borges Martins, MC Holocausto foi preso em razão do roubo do veículo, mas sua intenção era roubar uma carga de ferramentas que seria transportada pela van. Ocorre que ele se adiantou na ação e acabou a tomando de assalto antes dela ser carregada, disse o delegado.

MC Holocausto é um ladrão de cargas conhecido da polícia e vinha sendo procurado pela DEDC, comandada pelo delegado Alcimar de Almeida Garrett. Ele foi reconhecido em alguns roubos de carga e estava foragido desde julho do ano passado.

No dia 12 de julho de 2012, houve um assalto a uma Sprinter carregada de frios e lacticínios da empresa Latco, no Alto Boqueirão. Durante o assalto, a van bateu num poste e o assaltante atirou contra o motorista, Airton Skulka, 46 anos, que morreu no Hospital Cajuru naquele mesmo dia.

O marginal deixou cair seu celular dentro da van, auxiliando os investigadores da DEDC a chegarem na autoria do crime. Ele foi reconhecido por diversas testemunhas e sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. Todavia, após tal fato, ele permaneceu em local incerto até sua prisão na terça-feira (7).
Além de ser procurado por esses graves crimes, ele é também autor de um rap em que afronta a Polícia Militar, prefeito e delegado, fazendo evidente apologia ao crime. Sua prisão deve ser comemorada, afirmou Martins. 

MC Holocausto estava foragido, mas continuava praticando crimes, como se vê pela prisão em flagrante. Agora irá responder pelo latrocínio e todos os outros roubos que cometeu. Por enquanto, segue na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).o.