Terezinha Specot dos Santos foi presa pela polícia nesta quarta-feira (12), em Pinhais, acusada de mandar matar o ex-marido de 60 anos, Belino dos Santos, morto há uma semana em seu bar, em Siqueira Campos. Além da mulher, foram presos também os executores, Joelson Specot (28), enteado da vítima, e Júnior Anselmo da Silva (22), que intermediou a contratação dos pistoleiros. 

Inicialmente, acreditava-se que Belino havia morrido durante uma tentativa de assalto no bar em que era dono. A polícia, contudo, descobriu por meio de escutas telefônicas a verdade. As prisões foram feitas com o apoio de policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR), comandados pelo delegado Hamilton da Paz.

A mulher executou o plano por vingança. Ela contratou dois atiradores, que também foram presos, e simulou um assalto. A justificativa dela foi o fato de ter sido diagnosticada com AIDS e ter pegado o vírus do marido. Ela ficou irada e cometeu este assassinato, afirmou em entrevista à Banda B o delegado da DFR.

Terezinha agora será levada para Siqueira Campos, onde está sendo realizado o inquérito policial. A polícia também investiga a participação dos filhos da mulher no crime, uma vez que eles teriam ajudado a mandante intermediando a contração dos atiradores.