Stock Car – Super Cascavel
A sexta etapa do maior campeonato do automobilismo nacional foi realizada no autódromo de Cascavel, ali na casa do meu amigo Pedro Muffato e de muitos outros talentos que por ali se formaram. A turma estava preocupada com o desgaste dos pneus, mas isso logo foi descartado, já que a chuva se fez presente desde o começo dos treinos. Esta etapa é uma das mais esperadas da temporada, pois nela se conseguem altíssimas velocidades. Para começar, na tomada de tempos, Marcos Gomes que é filho do grande campeão Paulão, conquistava a pole position com Ricardo Sperafico largando do seu lado no segundo lugar. Não preciso falar da alegria do povo de Toledo, cidade vizinha de Cascavel, com tamanho resultado do conterrâneo Ricardo largando na primeira fila. Além disso, todos os pilotos que lutavam pela liderança do campeonato, largavam do meio do pelotão para trás e com isso a corrida prometia muito.

E realmente foi um show à parte, com muitas batidas e ultrapassagens espetaculares, encerrando com a grande vitória de Marcos Gomes que após quatro anos sem vencer, voltava a subir no lugar mais alto do pódio. Lágrimas de felicidade dentro da sua equipe, especialmente do seu chefe Carlos Alves. Sem falar da emoção do Paulão que ali estava prestigiando e torcendo pelo seu filho. E a festa não terminou por ali, pois o Paraná completou o pódio desta etapa com um excelente segundo lugar de Julio Campos com um carro também feito aqui pelo chefe de equipe uruguaio Mico, que há tempos vive aqui na nossa terra. Finalizando o pódio, mais um paranaense: Ricardo Sperafico após fazer uma das melhores corridas dentro da categoria, conquistou a terceira posição.

Também vimos uma grande atuação de Diego Nunes da equipe Bazzani que já vem fazendo muito bem a esta escuderia que está se reestruturando e promete fazer sucesso ainda este ano. A corrida terminou sob bandeira vermelha, já que Daniel Serra sofreu um grande acidente na reta dos boxes, sem maiores conseqüências para ele, mais o seu carro ficou no meio da pista sem condições de voltar à prova. Como o que sempre vale é o resultado da volta anterior a bandeira vermelha, mesmo batendo fortemente, Serrinha conquistou o quinto lugar. Ricardo Maurício da equipe do nosso querido Meinha fez uma super corrida de recuperação e com o sexto lugar final agora assume a liderança do campeonato. Finalizando a grande festa de Cascavel, tivemos em sétimo lugar ali na sua terrinha o super David Mufatto, completando a alegria do evento. Mais uma vez deixo os meus parabéns aos organizadores do campeonato que como sempre está a todo vapor e que terá uma pequena parada para voltar a segunda e última fase que certamente terá um final eletrizante. Um super abraço para todos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Robbi Perez
[email protected]

Robbi Perez é piloto de Fórmula 3 – [email protected]