Isabela França

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Diva 
Considerada uma verdadeira lenda viva da Soul Music, a cantora norte-americana Diana Ross faz única apresentação em Curitiba no dia 2 de julho, terça-feira, às 21 horas, no Teatro Positivo – Grande Auditório. A diva da música americana, que possui a incrível marca de 100 milhões de discos vendidos, vai apresentar para o público uma seleção de grandes sucessos de carreira que inclui o megahit romântico Endless Love, além das célebres canções All For One, Why Do Fools Fall in Love, Upside Down, Missing You entre outras.

O show é uma parceria do escritório Verinha Walflor com a XYZ Live. Conhecida pela afinação impecável e pela energia no palco, a americana despontou para o sucesso mundial em 1959, com o conjunto The Supremes, um dos grupos mais marcantes da histórica gravadora americana Motown. Quando deixou o grupo, em 1970, a carreira solo logo deslanchou com o hit Ain’t no Mountain High Enough, uma das canções mais conhecidas da trajetória de Diana Ross. 

Hoje, após 54 anos de estrada, as canções e atitudes marcantes da diva inspiraram filmes e influenciaram dezenas de artistas – nomes como Michael Jackson e Beyoncé. Em 2012, Diana Ross foi agraciada com o Life Achievement Award, a maior premiação do Grammy, que reconhece a importância dos artistas mais relevantes da música mundial.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Litercultura
O Litercultura – festival literário que acontece em Curitiba em agosto, teve mais uma avant-première. Depois de trazer o Nobel de Literatura sul-africano J. M. Coetzee, em março,  abriu uma rodada de leitura com a Fundação Cultural de Curitiba, pelo programa Curitiba Lê Curitiba. Flávio Stein, um dos melhores mediadores de leitura do país, comandou de segunda a quinta, rodas de leitura, na Casa Miguel de Cervantes, na Praça da Espanha, em torno da obra do escritor português Gonçalo Tavares, que virá ao Litercultura, em agosto.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Legítimo 
O chef francês Laurent Grolleau, após longa temporada em São Paulo, está de volta a Curitiba, para o delírio dos apreciadores de sua requintada gastronomia. Deverá inaugurar, uma empresa de catering de doces e salgados para eventos. Já instalado na cidade, tem ministrado aulas de gastronomia no Centro Europeu, no Espaço Gourmet e no espaço de eventos da Cuore di Cacao, no Cabral.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

S c h e d u l e

3ª. feira – O advogado curitibano Geroldo Augusto Hauer lança nesta terça-feira, dia 25 de junho, o livro Cenários de Direito Empresarial, que reúne uma coletânea de artigos. Será na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, às 19 horas.

4ª. feira – A Diageo, empresa líder mundial no setor de bebidas alcoólicas premium, e o Taj Bar realizam nesta quarta-feira, dia 26 de junho, às 18h30, o lançamento da vodca KETEL ONE. Na ocasião, o embaixador do portfólio da vodca no país, Fabrício Marques, e Jonas Rossi, bartender da casa, apresentarão um ritual inédito no país com a vodca eleita número um dos bartenders do mundo.

5ª. feira – Nesta quinta, dia 27 de junho, a partir das 20h30 tem show com a banda Hillbilly Rawhide, que mistura Country de raiz, Hillbilly, Western, Bluegrass, Boogie Woogie, Trucker’s Music, muito Rock’n’Roll primitivo, Blues e referências de Psychobilly, no Jokers.  

6ª. feira – A Livraria Danúbio receberá, dia 28 de junho, o cantor, compositor e músico gaúcho Kleiton Ramil, da dupla Kleiton e Kledir, para o lançamento de seu segundo livro, “Memórias de um Sonhador”, publicado pela editora paranaense Inverso. A obra trata de sonhos e histórias inter-relacionadas, com um forte acento surrealista, à la Salvador Dalí.

Sábado – No dia 29 de junho, acontece  a quinta edição a Festa Erasmus, com direito a quentão, pinhão e outras delícias típicas. Um forró do bom com DAS FORRÓ DO ZÉ, mistura Brasil-Alemanha com DJs intercambistas, trazendo uma pitada internacional, além do querido Vinil Velho animando a pista.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[email protected]