Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

No clima da Copa das Confederações e da paixão contagiante do brasileiro pelo futebol, a Artplan desenvolveu uma enorme campanha para o Ministério do Turismo. O objetivo é transmitir ao público uma prévia do que acontecerá nos dias do evento e convidar a população brasileira a viajar por todo o País.
Para esta campanha, a agência criou um filme com versões de 60″e 30″, anúncios nos principais veículos nacionais, além de painéis gigantes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Desde o início de maio, a campanha está presente em sete aeroportos do País, com painéis de boas-vindas aos turistas que circulam pelas cidades-sede.
A campanha do Ministério do Turismo criada pela Artplan faz parte das ações de comunicação que trazem a marca Brasil 2014 – A Pátria de Chuteiras. Esta é uma assinatura utilizada pelo Governo Federal para iniciativas relacionadas aos grandes eventos a serem realizados no País. A campanha foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência – SECOM.

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DE OLHO NA MÍDIA

Faz a torcida em casa Brasil! Faz Carrefour
Para convidar os milhões de brasileiros para torcer pela Seleção Brasileira nos próximos eventos esportivos sediados no país, o Carrefour Brasil convocou o Rei Pelé para ser o embaixador nacional da sua marca. A nova campanha da rede, inspirada no mote Faz a torcida em casa Brasil! Faz Carrefour, marca o início da estratégia de comunicação da rede que pretende estimular e transmitir o sentimento nacionalista na população durante os jogos. A comunicação estreou dia 14 de junho, no horário nobre da Rede Globo, aproveitando o clima de torcida para a Copa das Confederações.
Assinada pelo Leo Burnett Tailor Made, a publicidade engloba uma ampla estratégia de marketing que vai impactar os consumidores por diferentes meios, com filmes institucionais e de varejo, mídia impressa e material de ponto de venda.

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ANÚNCIO DA SEMANA

Viva a Infância
Ficha Técnica: Anunciante: Governo do Paraná / Campanha: Viva a Infância – FIA / Agência: CCZ Comunicação / Direção de Criação: Cláudio Freire / Redação: Marcelo Erudito / RTVC: Ale Carrenho, Margot Farias / Produtora de Áudio: Jamute / Produtora de Vídeo: MFX Films / Direção de Cena: Claudio Catota / Assistentes de Direção de Cena: Tatiana Senna / Atendimento/Filme: Felipe Vieira / Pós-produção: MFX Post / Atendimento/Agência: Luciana Silva, Cristiane Vohringer, Breno Martin e Camila Casarotto / Aprovação/Cliente: Marcelo Cattani e Fabíola Maziero.

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Cerveja Não é Tudo Igual
A Kaiser lançou, a partir de maio, o segundo comercial de sua campanha, em parceria com o apresentador Marcelo Tas, criado pela agência Fischer&Friends. O vídeo de 30 segundos será veiculado durante intervalos comerciais nas televisões de Belém (PA) e Manaus (AM) e também em todo o Brasil, durante os intervalos do programa CQC, na TV Bandeirantes. Enquanto o primeiro filme da campanha tinha como foco a Kaiser Barril, a mais recente inserção da marca destaca as embalagens de 600ml, e mantém o mesmo tom bem humorado da campanha com a mensagem de que ‘cerveja não é tudo igual’.
O filme, produzido pela Volcano Hotmind, mostra uma ocasião onde Marcelo Tas está em um bar com amigos e um dos colegas do grupo pede ao garçom a cerveja mais gelada. A campanha de Kaiser foi desenvolvida com base em pesquisas que indicam que as pessoas da classe média estão mais autoconfiantes e criteriosas nas suas escolhas, conhecem a diferença entre os produtos e buscam novas experiências e sensações.
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Registros:
No ano em que comemora 15 anos de inauguração, a Swimex escolheu a Lide Multimídia para comandar sua Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. A Lide Multimídia será a responsável pela assessoria de imprensa, relações públicas e por projetar a marca na mídia. A agência, que completa 20 anos em 2013, possui ampla experiência em conduzir trabalhos na área esportiva. O atendimento será feito por Angelo Binder, jornalista com trabalhos na editoria de esportes em jornais e revistas especializadas em corrida de rua. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3016-8083. A coordenação de planejamento é de Ricardo Voigt e Paula Batista, e a direção de Moema Zuccherelli.
Já estão nas ruas de Curitiba os novos top sights criados pela NeoExclam. Nessa primeira etapa, estarão na Eduardo Sprada, continuação da Av. Batel e na Ivo Zanlorenzi, esquina com Lorival Maciel. Segundo o vice-presidente de planejamento, Marcos Souza, o objetivo do grupo de comunicação é mostrar as novidades, desde a fusão feita com o grupo Catarinense Vesta: esse é o resultado da ‘remodelação/evolução’ da marca e, por isso, criamos esse conceito para dizer a que viemos.

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Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR