O restaurante Zea Maïs (R. Barão do Rio Branco, 354 – Centro) está oferecendo aos seus clientes uma ótima sugestão para o jantar: o Three course menu. A idéia, muito praticada pelos bons restaurantes da Europa, oferece de segunda a quinta-feira, por um preço fixo, um cardápio especial com duas sugestões de entrada, prato principal e sobremesa com ingredientes leves que resulta num exclusivo cardápio contemporâneo e criativo.
A novidade foi desenvolvida a quatro mãos pelos chefs Joy Perine e Celso Freire. As primeiras atrações, que podem mudar durante o ano, já surpreendem logo nas entradas onde são sugeridas Coxas de rã com molho de limão e agrião ou a Salada verde e endívia gratinada com parmesão. Nos pratos principais as opções são o Rolê chic (um bife à role de filé mignon enrolado com presunto Parma e queijo gorgonzola, acompanhado de um purê de mandioquinha) e o Pato assado com massa crocante. E para finalizar, as sobremesas: Arroz doce brûlée ou Gâteau de chocolate.
O Three course menu oferece ao cliente do Zea Maïs a opção de escolher a sequência completa (R$89) ou compor o prato principal somente com a entrada ou a sobremesa (R$79).

Zea
O Zea Maïs é referência da cozinha contemporânea no Paraná, não somente pela qualidade indiscutível de seus chefs, mas, também, pelo ambiente que investe em design e cultura e concilia o estilo tradicional com a linguagem moderna. O restaurante – localizado no Centro de Curitiba – está instalado num casarão do início do século passado, que já abrigou o Hotel Johnscher, um dos mais importantes da capital paranaense. No salão a arquitetura de 1917 convive em equilíbrio com as modernas cadeiras Bertoias de aço trançado – na linha do famoso designer francês Philippe Starck. O ambiente também concilia, de forma charmosa, a música, comandada pelo music designer Ralf Sperka, com esculturas modernas instaladas nas paredes e até no teto da casa.
 
Serviço:
Restaurante Zea Maïs – R. Barão do Rio Branco, 354 – Centro. Tel (41) 3232-3988. Horário de funcionamento de segunda a sábado, a partir das 19h45. Possui serviço de valet park. www.zeamais.com.br

Arquitetura antiga com móveis modernos

 

 

Coxas de rã com molho de limão com agrião

Pato assado com massa crocante: prato especial


 

A chef Joy Perine é uma das comandantes