Os bombeiros do aeroporto internacional de São Francisco combatem neste momento u incêndio num Boeing 777, que fez pouso de emergência em chamas. As autoridades cancelaram todos os voos para aquela aeroporto. Os passageiros saíram pelas portas de emergência da aeronave. Duas mortes foram confirmadas. No Hospital Geral de San Francisco, porta-vozes disseram que oito adultos e duas crianças tiveram ferimentos graves. Ao todo, são 66 feridos contabilizados até agora.

Pelo Twitter, o serviço de emergência da região informou que havia 303 pessoas estavam a bordo –291 passageiros e 12 tripulantes. Não foram confirmadas mortes até o momento. Muitos passageiros sofreram queimaduras e foram levados a hospitais da região. Uma vítima em estado crítico foi levada de helicóptero para o Hospital Geral de São Francisco. 

Segundo a BBC, o  avião é da Asiana Airlines, de Taipé, e estava chegando de Seul, na Coréia do Sul.

Uma testemunha informou à televisão KTVU, afiliada da Fox em San Francisco, que a aeronave estava no solo quando a cauda teria se partido. Após cerca de um minuto de oscilações, diz a testemunha, o avião parou fora da pista, mas muita fumaça começou a sair dele. Minutos depois, bombeiros chegaram ao local e dispararam um pó branco para conter o incêndio. Por volta de 17h, o fogo foi extinto.

Um passageiro postou uma foto do avião, após o acidente, na rede social Path. Ele também relatou que a cauda do avião rompeu após o pouso e disse que a maioria dos passageiros aparentava estar bem.
San Francisco é uma das mais importantes cidades da Califórnia, o Estado mais populoso dos EUA, e recebe muitos voos oriundos da Ásia. O terminal fica a cerca de 20 quilômetros da área urbana de San Francisco.
Ampliar

O voo 214 viajava da Coreia do Sul para São Francisco. O aeroporto fica a apenas 19 quilômetros do centro da cidade.

O porta-voz da Administração Federal de Aviação, Lynn Lunsford, disse que o Boeing 777 bateu no solo no momento do pouso, mas que ainda não está claro o que provocou o acidente.