A Fiat Automóveis comemorou nesta semana, 37 anos de operação no Brasil. A empresa se instalou em Betim (MG) no dia 9 de julho de 1976, três anos depois firmar acordo com o Governo de Minas Gerais, consagrando-se como a primeira montadora fora do polo industrial de São Paulo. Desde a sua inauguração, a unidade já fabricou mais de 13 milhões de automóveis e comerciais leves. Entre os maiores sucessos produzidos em Betim destacam-se o Uno, com mais de 3,9 milhões de unidades, e o Palio, que supera a marca de 3 milhões de veículos entregues. A fábrica mineira tornou-se a maior do Grupo Fiat Chrysler do mundo.

Despedida da Kombi
Mais antigo veículo em produção no Brasil com quase 56 anos, a Kombi poderá ganhar uma série especial para sua. O principal destaque será a pintura em dois tons. A Kombi deixará de ser produzida neste ano em virtude das novas regras de segurança que passarão a vigorar a partir de 2014. Projetada há mais de cinco décadas, a van não oferece estrutura para acomodar freios com sistema ABS e airbag duplo, itens que serão obrigatórios em todos os veículos 0 km vendidos no Brasil.

Vendas
O mercado brasileiro de automóveis bateu o seu recorde de produção e vendas no primeiro semestre de 2013. Segundo a ANFAVEA, no período entre janeiro e junho, foram comercializados 1.799.064 automóveis e comerciais leves – alta de 4,8% em relação ao ano passado. O mês de junho isolado também apresentou bom resultado. Foram vendidas 318,6 mil unidades, 0,8% a mais que em maio e 9,8% de alta quando comparado com o mesmo mês de 2012.

Monza voltou
O Monza voltou, mas infelizmente por enquanto apenas como nome de um carro conceito, um estudo do futuro do design da Opel, braço europeu da montadora norte-americana, e não há garantia de que um dia chegará às lojas. A apresentação será no Salão de Frankfurt, em setembro próximo. Monza Concept revive o nome do sedã que fez sucesso no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, vendido pela Chevrolet.

Bate volta Harley
A The One Harley-Davidson promove, neste sábado (13), mais um Bate & Volta. Desta vez, os harleyros seguirão em comboio até Paranaguá, com almoço programado no restaurante Danúbio Azul. Os motociclistas comemorarão o Dia Mundial do Rock, pilotando, ao melhor estilo Harley-Davidson. Os participantes devem se reunir na The One, às 10h, para receber o briefing da viagem.