Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

A Invent Live Marketing, agência promocional do Grupo PPG, composto também pelas agências Propeg e Revolution Brasil, criou ações que levaram a marca da Nova Schin aos principais pontos de festejo de São João na Bahia: Cruz das Almas e Senhor do Bonfim. A entrada de Cruz das Almas e o percurso até a praça central que abriram caminho para os turistas mais animados foi todo decorado com galhardetes. A cidade foi ornamentada ainda com 376 luminárias em formato de balão. Já em Senhor do Bonfim 250 balões iluminados da marca foram posicionados na praça em que os shows foram realizados. Uma segunda praça da cidade ganhou uma peça com cerca de nove metros de largura, 1,80 de altura e um metro de profundidade com os dizeres EU AMO SÃO JOÃO frontlight com o objetivo de que as pessoas posassem em frente à frase, tirassem fotos e compartilhassem nas redes utilizando as hashtags #NovaSchin e #EuAmoSãoJoão.
A peça ganhou efeito de ponto turístico, inúmeras pessoas fotografaram e compartilharam nas redes sociais, e a ornamentação deu o tom de uma das datas de celebração mais aguardadas no nordeste brasileiro.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

O Segredo é Carinho
Estreou no dia 1º de julho o especial Café da Manhã Inesperado, programete que Del Valle, linha de sucos prontos para beber da Coca-Cola Brasil, lança nos canais GNT e Viva. O programa mostra histórias reais de reencontros entre mães e filhos, em um café da manhã inesperado promovido por Del Valle.
A série, dirigida por Jorge Nassaralla e Karina Habib Ajuz, da KN Vídeo, conta a história de quatro personagens que têm profissões relacionadas à natureza e que, por força da profissão, tiveram que se afastar de suas famílias. Cada episódio mostra uma mãe indo ao encontro do filho para surpreendê-lo com um café da manhã para resgatar momentos de carinho.
A série reforça o conceito ‘O Segredo é Carinho’, presente na comunicação de Del Valle, que associa os cuidados que as mães têm com seus filhos à mesma atenção que a marca tem ao preparar suas bebidas. “O objetivo do projeto é reforçar a associação de Del Valle com o conceito, além de criar relacionamento e engajamento do consumidor”, explica Sergio García, diretor de marketing de sucos da Coca-Cola Brasil. O quinto episódio, que encerra a série, será gravado com a mãe que contar, no site do GNT (www.gnt.com.br/cafedamanha), a história mais emocionante sobre a última vez em que tomou café da manhã com seu filho.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Aqui Tem Você
A RICTV Record Paraná lança nova campanha institucional nos veículos de comunicação do estado. Com o mote “Aqui tem Você”, a campanha reforça a credibilidade da emissora junto aos paranaenses, e reforça as diretrizes de atuação da marca – mostrar que a empresa conhece a realidade da população e quer estar na casa de cada família.
O foco da campanha é a valorização do conteúdo regional, com destaque para o jornalismo, atendendo a um compromisso de levar uma informação de qualidade e credibilidade para a opinião pública.
As peças publicitárias, criadas pela agência NEOO Comunicação, começaram a ser veiculadas em abril e a partir da última semana a divulgação ganhou reforço com a colocação de outdoors, anúncios em TVs, rádios, revistas, jornais e sites da internet. As peças foram personalizadas para cada regional, com conteúdo direcionado, mostrando cada programa da RICTV Record, seu âncora local e o que o telespectador pode conferir.
Ao longo dos próximos meses, as ações de divulgação da campanha institucional serão estendidas também aos colaboradores do Grupo RIC Paraná, na comunidade, no mercado, com anunciantes, clientes e apoio em eventos regionais.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

Caixa Verde
Ficha Técnica: Anunciante: Cia Brasileira de Distribuição / Pão de Açucar / Agência: PA Publicidade / Diretor Geral: Eduardo Romero / Diretor de Criação: Marcelo Prista, Paula Junqueira e Ari Fidélis / Criação: Marcelo Prista, Paula Junqueira, Ari Fidélis, Lucila Lico, Kika Reichert, Clovis Marchetti, Renata Leão e Fernando Reis / Atendimento: Monica Moraes, Renata Colombo, Guto Procópio e Giovanna Tucci / Planejamento: Fabiane Vasconcellos e Acauã Molina / Mídia: Ivan Rysovas, Rosane Rocha, Cintia Mazer e Adriano Vieira / RTV: Nelcy Alves e Carlos Alberto Jardim / Aprovação cliente: Cecilia Gurgel, Maria Cristina de Amarante, Bianca Lellis e Bruno Cicotti / Panela Produtora Produtores: Daniel Galli e Filipe Trielli / Produtor Executivo: Cristiano Pio de Almeida / Técnico de Som: Janjão / Coordenação Estúdio: Chandra Lima / Conspiração Filmes Direção: Ricardo Gordo Carvalho / Diretora executivo: Cris Lopes / Atendimento: Leonardo Alves e Floriana Striker / Coordenadora de produção: Larissa Luisi / Diretor de produção: Tim Maia / 1ª Assistente de Direção: Marilu Martins / Produtoras de elenco: Lu Kfouri / Diretor de Arte: Luca Del Carlo / Produtora de figurino: Thiago Ferraz / Maquiagem: Marcos Padilha / Diretor de fotografia: Dudu Miranda / Coordenadores de pós-produção:Ricardo Souza / Finalizador:Felipe britto / Editor: Ricardo Gordo Carvalho / Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta / Supervisor de Finalização: Mauro Amar / Artistas de Composição: Henrique / Delgado / Cadu Luca / Marcelo Martins / Motion Designer: Bruno Ronzani.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros:
A executiva Maria Luísa Melo é a nova diretora de Mídia da Artplan para o escritório do Rio de Janeiro. A publicitária tem mais de vinte anos de experiência e passagens pela Grey 141, Lowe, Bates Brasil Comunicação Integrada, TBWA Propaganda e J. W. Thompsom. Maria Luísa será responsável por clientes como TIM, Estácio, Spoleto, Amil, Leader, O Globo, Bodytech, Niely, Domino’s, Rock in Rio, entre outros.

A Literato Comunicação e Conteúdo assume a assessoria de imprensa e a gestão de conteúdo para redes sociais da Membracel Produtos Biotecnológicos, empresa paranaense fabricante de membranas regeneradoras porosas. O produto é usado como curativo no tratamento de lesões e feridas, podendo substituir temporariamente a pele, melhorando o processo de cicatrização e promovendo uma rápida regeneração. Além da assessoria de imprensa nacional, a Literato irá gerir a página da empresa no Facebook e vai produzir conteúdo para o blog corporativo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR