Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

Casinha do terror
Está em cartaz no Teatro Lala, um dos espetáculos mais comentados dos últimos tempos em Curitiba: “A casinha do terror”. O sucesso obtido pela versão adulta, desde a sua estréia em 1995, sucesso das madrugadas curitibanas, levou a Cia Máscaras a produzir uma versão infantil deste fenômeno de público. Desde que o grupo estreou a “casa do terror”, o número de crianças presente as apresentações sempre foi muito grande. Assim, nasceu uma montagem destinada especificamente ao público infantil e que usa e abuso de uma linguagem derivada dos quadrinhos.  A peça conta a história de um vampirinho que quer ser bom e não deseja morder ninguém.

Serviço:
A casinha do terror
Domingo 17h
Teatro Lala
Rua 13 de Maio, 629 – Largo da Ordem
Inf.: 41 3232 4499 – www.teatrolala.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

Ana Carolina volta a Curitiba
Uma das principais cantoras do Brasil, conhecida pela qualidade e potência de sua voz, Ana Carolina está de volta aos palcos de Curitiba. Com realização da Prime, a mineira vai se apresentar na cidade, no próximo dia 20 de julho, no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.  O show, intitulado Sucessos, relembra os maiores hits de sua carreira. O repertório do show conta com os melhores momentos dos últimos doze anos de carreira da artista. 
Inf.: (41) 33150808 / www.maisumadaprime.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Monobloco no Winter Fest
Pela primeira vez, os Grupos Santi e Wood’s estão juntos em um evento que promete agitar o público curitibano: o Curitiba Winter Fest. Em sua primeira edição, que será realizada no dia 27 de julho no Espaço Torres, serão três grandes atrações: Monobloco, que realiza o show da turnê de lançamento do CD ‘Arrastão da Alegria’, o grupo de DJs mascarados, A Liga, e a dupla sertaneja Marcus & Adriano. O festival contará com um atendimento personalizado e estrutura diferenciada para trazer mais conforto para quem quer curtir os shows sem preocupações. A expectativa é receber um público de mais de 2 mil pessoas. 

Serviço: 
1º Curitiba Winter Fest
SÁBADO – 27/07
Espaço Torres
R. Pergentina Silva Soares, 159 – Jardim Botânico
Inf.: (41) 9691-7843 ou www.diskingressos.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOM DEMAIS

Alô, Dolly!
Um dos grandes clássicos da Broadway, o musical Alô, Dolly! ganha nova montagem brasileira celebrando o encontro inédito de duas estrelas dos palcos, Marília Pêra e Miguel Falabella. Com realização da Prime, a superprodução chega finalmente a Curitiba para uma curta temporada, entre os próximos dias 26 e 28 de julho, no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300). As sessões acontecem na sexta (26) e no sábado (27) às 21h15 e no domingo (28) às 19h30. Inf.: (41) 33150808 / www.maisumadaprime.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * CURSO NO EXTERIOR

Cursos atraem geração mais madura
Ficou no passado o tempo em que fazer intercâmbio era coisa apenas para jovens, recém-saídos dos bancos das universidades. A estabilidade da economia e a possibilidade de parcelar a viagem têm feito pessoas de diferentes idades procurarem por agências especializadas, seja para aprender um novo idioma, seja para trabalhar ou conhecer outras culturas. Segundo a coordenação da Intercultural unidade Curitiba, agência localizada no Shopping Novo Batel, a procura atualmente é por um público mais maduro. Há uma grande procura por pessoas interessadas em fazer cursos de idioma no exterior, o que mudou, é que cresceu a procura de pessoas com mais de 45 anos querendo vivenciar esta experiência, revela Juliana Bley, diretora da Intercultural Curitiba. Enquanto os mais maduros procuram cursos rápidos, em períodos de férias, os mais jovens ainda optam por permanecer um tempo maior e, por vezes, trabalham para manter os custos de residir fora. Com a crise na Europa, as melhores oportunidades para estudar ou trabalhar fora estão concentradas no Canadá e na Irlanda.

Serviço
Intercultural Cursos no Exterior
Alameda Dom Pedro II, 255 Loja 49 – Shopping Novo Batel
Inf.: (41) 3232-0100
[email protected]  www.intercultural.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani