Neve e deserto. Essas duas paisagens ficam a apenas alguns quilômetros de distância no Chile. O país sul americano está situado entre o Pacífico e a Cordilheira dos Andes, e poucos lugares no mundo oferecem atrações e paisagens tão diversificadas. Lá é possível passar o dia esquiando, coberto de roupas térmicas, e algumas horas depois estar numa das regiões mais árida e deslumbrante do planeta, o Deserto do Atacama – onde as pessoas vivem situações bem contrastantes, como expor-se ao calor incessante durante o dia e recorrer a cachecóis, luvas e cobertores com a chegada da noite: uma experiência incomparável que todos deveriam desfrutar.

Pensando nisso, o Tierra Atacama Hotel & Spa e a estação de esqui Portillo, hotéis-irmãos e dois dos complexos mais requisitados do Chile, se unem em uma promoção que tornará esta aventura uma realidade possível para seus hóspedes. A Temporada de neve em Portillo começou no fim de junho e os hóspedes da estação de esqui podem esticar as férias no povoado de San Pedro de Atacama com 20% de desconto em um dos hotéis mais aconchegantes do país.

Em Portillo, o mais fabuloso e acolhedor centro de esqui da América do Sul, o visitante que optar pelo pacote Ski Week – que inclui sete noites de hospedagem, sete dias de esqui, quatro refeições por dia e livre acesso a todas as instalações, como piscina, jacuzzi, sala de ginástica e discoteca – automaticamente ganha condições especiais para hospedar-se no Tierra Atacama, em San Pedro de Atacama: 20% sobre o valor total do pacote escolhido (sejam duas ou mais diárias).

Assim, o viajante poderá viver a experiência completa: toda a adrenalina do mais tradicional resort de esportes de neve do Chile e a beleza e o mistério que envolvem o Deserto do Atacama, com a cultura milenar e paisagens místicas do altiplano – antagonismo que só é possível em um dos países mais cenográficos de toda a América do Sul. Dois destinos sensacionais em hospedagens igualmente incríveis: receita de sucesso para férias incomparáveis.

Para saber mais, acesse www.tierrahotels.com ou www.skiportillo.com.


RÁPIDAS

Portillo
Localizada a cerca de duas horas da capital Santiago, aos pés do monte Aconcágua e em frente à bela Laguna del Inca, Portillo oferece a melhor experiência de férias na neve, com infraestrutura da melhor qualidade, gastronomia diferenciada e cenários deslumbrantes. Não à toa, a estação de esqui foi eleita como uma das dez melhores all inclusive do mundo pela revista Forbes. São 34 pistas, 14 meios de elevação e quatro opções de hospedagem: o hotel Portillo, os lodges Octagon e Inca e aconchegantes chalés familiares.

Atacama
Localizado no charmoso povoado de San Pedro de Atacama, o Tierra Atacama alia sofisticação e aconchego. Com 32 apartamentos, todos com varanda e vista para o belo vulcão Licancabur, o empreendimento funciona em sistema all inclusive e possui jacuzzis, piscinas, biblioteca, bar e restaurante. Considerado um dos maiores representantes do conceito de hotéis boutique do continente, oferece excelentes serviços, com destaque para a provocante gastronomia e os tratamentos terapêuticos do UMA Spa.


SÃO JOÃO EM NATAL

Campina Grande, na Paraíba, pode estar perto de perder o título de Maior São João do Mundo em 2014. A festa será realizada na primeira quinzena de junho, época da baixa temporada para a hotelaria de Natal. A ideia é fechar parte da Via Costeira, área onde se concentra os melhores hotéis de Natal. Para os turistas, a festa será a beira do hotel sem a necessidade de pegar carro. Serão 15 dias de festa totalmente gratuita, com shows e brincadeiras para todos.

Bárbara Magalhães