Internado desde dezembro do ano passado, o músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Dominguinhos lutava há seis anos contra um câncer de pulmão e, ao longo do tratamento, desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes.

O músico havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês no dia 13, mas precisou voltar nesta terça.

O compositor, sanfoneiro e cantor José Domingos de Moraes nasceu em Garanhuns, em Pernambuco. Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), sua carreira se estende por mais de 50 anos.

Dominguinhos estava longe dos palcos desde o dia 13 de dezembro de 2012. A última apresentação do sanfoneiro foi em Exu, Pernambuco, em uma homenagem aos 100 anos do nascimento de Luiz Gonzaga. Quatro dias depois, Dominguinhos foi internado em Recife, com infecção respiratória, e teve pelo menos cinco paradas cardíacas. Em janeiro, foi transferido para São Paulo.