Na esteira do seu sucesso estrondoso na internet, a Galinha Pintadinha salta das telas para os palcos. Com realização da Prime, a turnê oficial passa por Curitiba nos próximos dias 10 e 11 de agosto com o musical Galinha Pintadinha – Cadê Popó?, que traz os grandes sucessos dos DVDs e leva o público ao encontro dos personagens mais carismáticos e queridos das crianças. As apresentações serão realizadas no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) com sessões às 17h, no sábado (10), e às 11h e 15h, no domingo (11). 

Com elementos visuais lúdicos e educativos, o espetáculo é extremamente interativo e a plateia é convidada a cantar, brincar e dançar com os personagens já conhecidos e favoritos pela criançada: a Galinha Pintadinha, o Pintinho Amarelinho, a Baratinha, a Borboletinha, o Galo Carijó, o Galinho, o Sapo, entre outros.

Baseada nas canções de seus DVDs, o show segue valorizando o cancioneiro popular com uma roupagem moderna para a cultura tradicional brasileira. O musical foi adaptado para as apresentações em palco utilizando músicas, cenário e os bonecos que dão um verdadeiro show de animação. “A Galinha Pintadinha” possui mais de 600 milhões de acessos no site YouTube e mais de 1 milhão de DVDs oficiais vendidos.

Galinha Pintadinha – Cadê Popó? é um show produzido pelos mesmos criadores dos DVDs. É dançante, lúdico, educativo e interativo. Crianças de todas as idades, pais, tios e avós: ninguém vai conseguir ficar parado.

O espetáculo retrata a crise da Galinha Pintadinha, que desaparece por estar dividida entre a vida de estrela e mãe de família, deixando pais e crianças perplexos. A explicação, segundo a Baratinha, é que ela vai encerrar a carreira! Verdade ou mentira? Dispostos a encontrar a Galinha Pintadinha e desfazer a confusão, a banda Naftalinas embarca em uma divertida viagem pelas canções infantis que unem pais e filhos.

Sucessos como A casa da Galinha Pintadinha, Pintinho Amarelinho, Borboletinha, Mamama Papapa, Lava a Mão, A Barata, Galinha Pintadinha, O Sapo, Pai Francisco, Se Essa Rua Fosse Minha, Alecrim Dourado, Meu Galinho, Galinha Pintadinha 2 e Quem Está Feliz, fazem parte do repertório.
A história do projeto
De um vídeo esquecido no Youtube, nasceu a Galinha Pintadinha – o maior fenômeno da internet brasileira. No dia 28 de dezembro de 2006, Juliano Prado e Marcos Luporini postaram no Youtube um vídeo infantil chamado Galinha Pintadinha. Esta foi a solução encontrada para apresentar o vídeo em uma reunião de produtores na qual eles não poderiam estar presentes.
Seis meses depois, a surpresa: o vídeo havia virado um hit e já ultrapassava a marca de 500.000 visualizações, número expressivo para a época.

Empolgados com o sucesso, o vídeo Galinha Pintadinha se transformou em um projeto que tem por principal objetivo o resgate e a promoção de canções infantis populares brasileiras. Através da produção, gravação e distribuição de DVDs, as animacões 2D de personagens infantis acompanham os temas das músicas seguindo um enredo montado com elementos visuais lúdicos e didáticos para a audiência infantil.

Depois disso, o que aconteceu é a história que já está registrada em números e parcerias: mais de 1 milhão DVDs oficiais vendidos, 2 discos de diamante, mais de 600 milhões de visualizações no Youtube e contratos com grandes empresas de produção artística, distribuição e licenciamento de produtos.

Apesar de ser voltado ao segmento infantil, com foco em crianças de zero a seis anos, o projeto Galinha Pintadinha une gerações e, com sua roupagem moderna para a cultura tradicional brasileira, coloca para dançar numa mesma sala a vovó e seus netinhos, sempre sob os olhares carinhosos dos pais.

O resultado disso tudo? Um dos personagens mais queridos do Brasil, com aprovação de crianças e pais.

Serviço:

Local: Teatro Positivo

Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300

Data e horário: Dias 10 e 11 de agosto de 2013 (Sábado e Domingo), Sábado (10) – 17h / Domingo (11) – 11h e 15h

Preço: A partir de R$36,00