Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

Maratona da casa continua
Continua em cartaz no Teatro Lala a Maratona “A casa do terror”… A montagem da Cia Máscaras de Teatro que completa esse ano 18 anos em cartaz, leva ao palco as 5 partes desse grande sucesso. A comédia que tem em cena nomes como: Guilherme Osty, Rogério Bozza, Adriana Sottomaior, Claudinho Castro (o ahnao) e grande elenco. Para aqueles que quiserem assistir os 5 espetáculos, o Teatro Lala disponibilizou um passaporte. Com ele o espectador tem mais de 50% de desconto. Confira no site: www.teatrolala.com.br

Serviço:
Maratona a casa do terror
Sexta 21h – A casa do terror 1
Sexta Meia-noite – A casa do terror 2
Sábado 21h – A casa do terror 3
Sábado Meia-noite – A casa do terror 4
Domingo 19h – A casa do terror 1
Teatro Lala
Rua 13 de Maio, 629 – Largo da Ordem
Inf.: 41 3232 4499 – www.teatrolala.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

O Rappa chega a Curitiba
Curitiba tem um novo encontro com O Rappa. Marcelo Falcão (voz), Xandão Menezes (guitarra), Lauro Farias (baixo) e Marcelo Lobato (teclado), junto com Cleber Sena (bateria), DJ Negralha (scratches e efeitos) e Marcos Lobatos (teclados) retornam à cidade nesta sexta (26) e sábado (27) com o show do disco e DVD Rappa – Ao Vivo, gravado na Favela da Rocinha/RJ, em agosto de 2009 e lançado em 2010. Com realização da Prime, as apresentações serão realizadas no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), a partir das 21 horas. Na bagagem, o quarteto traz os sucessos que marcam a carreira e uma prévia do novo trabalho, que será lançado no início do segundo semestre. 
Inf.: (41) 33150808 / www.maisumadaprime.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Blues etílicos é a atração
A mais popular banda de blues rock em atividade no Brasil, o Blues Etílicos desembarca em Curitiba no sábado, dia 27 de julho, para comandar o II Festival de Jazz & Blues – No Improviso, que segue até novembro. Com realização do Ministério da Cultura, Governo Federal e Montenegro Produções Culturais, a apresentação acontece no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 21horas, e terá ainda uma jam session com a curitibana Sabrina Blues Mendes. Com 25 anos de estrada, um DVD e 12 discos lançados, o grupo carioca chega com a turnê  do novo álbum, intitulado Puro Malte.
Inf.: (41) 3315 0808

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOM DEMAIS

Maior evento vegetariano do Brasil
De 25 a 29 de setembro, acontece em Curitiba o Vegfest – IV Congresso Vegetariano Brasileiro, promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Com palestras, oficinas e demonstrações culinárias, o evento atrai adeptos e interessados em saber mais sobre o universo vegano de várias partes do Brasil e da América Latina. As inscrições custam R$ 240, mas têm desconto se feitas até o dia 31 de agosto. 

Serviço:
Vegfest – IV Congresso Vegetariano Brasileiro
Informações e inscrições: www.vegfest.com.br e [email protected]

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Capra em Curitiba
Fritjof Capra, doutor em física, cientista, autor de vários best sellers e uma das maiores autoridades mundiais em sustentabilidade virá a Curitiba para a 10.ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental e Sustentabilidade, que acontece nos dias 1 e 2 de agosto, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo. Capra irá ministrar a palestra magna do congresso que ainda terá o renomado jurista ambientalista e autor de diversas obras jurídicas, Paulo Affonso Leme Machado na palestra de abertura. Também participam do congresso, o coordenador da Câmara Temática Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa 2014, Cláudio Langone, e o presidente do Segundo Tribunal Ambiental do Chile, Ministro José Ignacio Vásquez Marquez. 

Serviço
10.º Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental e Sustentabilidade
Data: 1 e 2 de agosto de 2013

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Noite de estreia
Fernanda Takai estará em Curitiba no próximo dia 30 de julho para a estreia do projeto 3 Clipes – 1 Curta, do estúdio curitibano Cia de Canalhas. O projeto criou três videoclipes inéditos, que juntos formam um só curta-metragem. Milton Nascimento, Arnaldo Antunes e Fernanda Takai, em parceria com o ex-The Police Andy Summers, participam, respectivamente, com as músicas Bola de Meia, Bola de Gude, A Casa é Sua e Pra Não Esquecer, todas escolhidas pelos artistas em parceria com os diretores do projeto, Carlon Hardt e Lucas Fernandes. O lançamento será às 19h, no cinema do Shopping Cristal, em duas sessões especiais para convidados. Depois da estreia, o filme será exibido na internet e em festivais nacionais e internacionais de cinema e animação.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani