As chuvas e a onda de frio que afeta o Paraná desde a última semana afetou 66,2 mil pessoas em todo o Estado, aponta boletim da Defesa Civil. Até agora, dois municípios decretaram situação de emergência: Santa Cecília do Pavão e Manoel Ribas.

Dezenove cidades foram afetadas e tiveram problemas com granizo, vendaval, friagem ou chuvas intensas entre os dias 20 e 22 de julho. Ao todo, 3.614 pessoas ficaram desalojadas e 222, desabrigadas. Um óbito foi registrado, em Curitiba, e 10 pessoas ficaram feridas em cidades como Tibagi, Pinhão, Curitiba e Centenário do Sul.

Pinhão foi a cidade que teve mais atingidos, com 30.216 afetados por uma friagem. Logo em seguida vem Guarapuava, que sofreu com friagem e vendaval e teve 18.032 afetados.

Manoel Ribas e Santa Cecília do Pavão decretaram situação de emergência. Na primeira cidade, a chuva de granizo afetou 4.506 pessoas e danificou 230 residências. Já no segundo município, a chuva de granizo deixou um saldo de 1.600 afetados, com 400 residências danificadas.

Confira o boletim completo