Felipe Massa é o centro das atenções na F-1

26/07/13 às 00:00 Robbi Perez | quadriculada@robbiperez.com.br

Felipe Massa é o centro das atenções na F-1
Mais uma vez a imprensa mundial especializada em automobilismo coloca Felipe Massa fora da Ferrari para a próxima temporada, inclusive algumas até já o colocam fora da F-1. É verdade que há setenta e seis GPs que o brasileiro não vence e que o acidente na Hungria, palco da próxima etapa da categoria, foi um verdadeiro marco na sua carreira.

Mas não podemos esquecer de que a equipe italiana hoje conta com um colaborador que além de ser bicampeão mundial, é um dos melhores pilotos do grid na atualidade, sem falar que é o dono do patrocínio master da escuderia, itens que certamente contam pontos a seu favor.

E ainda vou mais longe: na atual situação da Ferrari, não tem piloto no mundo que ande na frente de Alonso, por isso fica claro que as especulações sobre a renovação ou não do contrato do Felipe não passam de palavras ao vento, sem fundamento algum.

Não vejo hoje nenhum piloto no grid que tenha a experiência e qualidade que ele tem e principalmente que conheça a Ferrari como ele. Vale como exemplo o fiasco que foi a passagem de Fisichella na Ferrari depois de ter liderado corridas com a Force India. Também tivemos Luca Badoer que não conseguiu fazer nada em termos de pontos para a equipe e muito menos em termos de bons resultados. Por isso sustento e afirmo que substituir Massa não é coisa fácil para ninguém, muito menos para a Ferrari.

O que posso acreditar é que Felipe esteja querendo mudar de ares, pois como ainda é um piloto muito rápido e um dos poucos na categoria que tem andado na frente de Alonso até agora, com certeza ele deve pensar que ainda tem muitas coisas boas para mostrar e que na atual situação da Ferrari está sendo jogado para segundo plano.

Dentre os muitos comentários em volta do seu nome, levo a sério apenas o de algumas corridas atrás, quando Nicolas Todt, seu empresário, declarou que a participação de Felipe na próxima temporada já está garantida. Gosto de acreditar nisso e coloco apenas duas possibilidades.

A primeira é de que apesar da lista imensa de pilotos para ocupar o seu lugar, ele já tem a sua renovação de contrato com a própria Ferrari sacramentada e a segunda é de que ele já estaria acertado com alguma outra escuderia, com certeza de primeiro nível, para permanecer por mais - pelo menos - dois anos na F-1, o que seria a melhor opção, pois gostaria muito de vê-lo em outra equipe acelerando como só ele sabe fazer. Vamos aguardar. Um super abraço a todos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Robbi Perez
quadriculada@robbiperez.com.br

Robbi Perez é piloto de Fórmula 3 - quadriculada@robbiperez.com.br

1 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

luciano
Excelente comentário. Sou de Sao Paulo e apesar dos "muitos entendidos" da imprensa daqui, este seu comentário foi o melhor que vi. Ponderado, sereno, nao foi no embalo do sensacionalismo. Valeu.
Últimas de Quadriculada
Quadriculada Corrida do milhão
Blogs
Ver na versão Desktop