Jader da Rocha

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação/ Eu Vou Produções

Registro
A cantora Sandy esteve em Curitiba recentemente para apresentar sua nova turnê, Sim, no palco do Guairão. Na foto, a cantora ao lado do produtor local do show, Rafael Santos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Marcando presença
O Fancy Nail Lounge marcou presença no primeiro Soul Sessions Golf Championship, no Alphaville Graciosa Golf Club. Na foto, as jovens empresárias à frente do empreendimento, Paula Buffara, Layane Busato e Bettina Zanchett. 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Kauana Bechtloff

Xô, frio!
As amigas Gabriela Neves e Suellen Henning não se deixaram espantar pelo frio da semana passada e foram curtir a festa Quintaj, no TAJ.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Gerson Lima

Sabores
Na última semana, aconteceu a inauguração da Trattoria do Victor, quinta casa doi Grupo Pier do Victor. Na foto Marina Riella, Dr. Miguel Carlos Riella, Paulino da Costa, chef da casa, e o arquiteto Jayme Bernardo, que assina o projeto.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Coletiva
A Galeria Alberto Massuda abre no dia 2 de agosto o 1.° Salão de Artes Plásticas Carlos Zemek. Participam da mostra trabalhos dos artistas  Claudia Agustí, Maribel Moratilla, Mari Inês Piekas, Mercedes Brandão, Neiva Passuello, Ninon Muniz, Sandoval Tiburcio e Teresinha Mazzei,  Aly Simões, Ane Elize de Carvalho, Celia Dunker, Elen Coutinho, Generosa Maistro Nolli, Ione Salamaia Pinheiro, Luiza Senger Rodrigues, Marcos D’Agostin e Vanice Ferreira. Aproveitando o clima artístico,  o jornalista Eduardo Bettega autografará o  livro Textos Pinçados. A Galeria Alberto Massuda fica na Rua Trajano Reis, 443 – São Francisco, em Curitiba.

HQ premiada
A Gibicon (Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba) acaba de receber mais um prêmio. Dessa vez, foi o Trofréu HQMix, na categoria evento de 2012. A entrega acontece neste sábado, dia 03, no Sesc Pompéia, em São Paulo. A HQMix premia os melhores dos quadrinhos e do humor gráfico. A Gibicon é uma realização da Znort Editora, Fuá Produções e Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a Quadrinhofilia Produções Artísticas. A próxima edição do evento acontece em 2014.

Inédito
O Shopping Mueller comemora seus 30 anos no dia 05 de setembro e está preparando uma superação em comemoração. Pela primeira vez fora do eixo Rio-São Paulo, Curitiba irá receber o evento Vogue Fashion’s Night Out. Criado em 2009, nos Estados Unidos, pela diretora da Vogue Mundial, Anna Wintour, o evento será promovido com exclusividade pelo Mueller na capital, com atrações especiais durante todo o dia e cobertura das principais blogueiras de moda do país.

Na área
Fernanda Takai chega a Curitiba hoje para a estreia do projeto 3 Clipes – 1 Curta, do estúdio curitibano Cia. de Canalhas. O projeto previa a produção de três videoclipes inéditos, que juntos formam um só curta-metragem. Além de Fernanda Takai, também participam da produção os artistas Milton Nascimento e Arnaldo Antunes. O lançamento acontece às 19h, no cinema do Shopping Crystal.

Bacana 
O festival literário Litercultura, que acontece na capital entre os dias 16 e 18 de agosto, terá intérpretes de libras em algumas de suas atividades. De acordo com Manoela Leão, diretora do evento, o objetivo é a inserção de um número cada vez maior de pessoas em eventos culturais. Entre os convidados do Litercultura, estão os escritores Miguel Sanches Neto e Cristovão Tezza.

Na torcida
Dois hair stylists do casting do Torriton, Jefferson Ricardo Salles e Maíra Cristina Lopes, foram aprovados para a fase nacional do Wella Trend Vision Award 2013, após passarem pela fase estadual do concurso. A semifinal nacional acontece em setembro, em São Paulo. A equipe vencedora participa da final internacional, em Frankfurt.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

JADER ROCHA
[email protected]
Ana Pelllegrini