O São Paulo agiu rápido e já encontrou um gerente para cuidar do futebol. Trata-se de Gustavo Vieira de Oliveira, filho do ex-jogador Sócrates e sobrinho de Raí, um dos maiores ídolos da história do clube. Ele já assumiu suas funções e viajou com o grupo para a Europa e Japão, onde o time tricolor participa de torneios amistosos e da decisão da Copa Suruga.

Neymar
Neymar iniciou ontem as suas atividades como jogador do Barcelona. Ele começou a treinar apenas nesta semana, já que ganhou uma folga após defender o Brasil na Copa das Confederações. Isso impossibilitou a sua participação na fase inicial da pré-temporada da equipe espanhola. Além de Neymar, outros nove jogadores do Barcelona que também jogaram a Copa das Confederações retornaram ontem das férias. Inicialmente, o jogo de estreia de Neymar estava previsto para acontecer sexta, contra o Santos, às 16h30 (de Brasília), pelo torneio amistoso Joan Gamper. Mas o amistoso com o Lechia Gdansk, na Polônia, foi remarcado para hoje às 15h45 (de Brasília) e o brasileiro deverá atuar por alguns minutos hoje.

Fórmula 1
O presidente da Ferrari, Luca Di Montezemolo, repreendeu Fernando Alonso ontem em razão das críticas públicas proferidas pelo piloto após a corrida do último domingo, na Hungria. Em Budapeste, o espanhol reclamou do trabalho do corpo técnico da equipe, que não teria contribuído para a evolução do carro no decorrer desta temporada. “As novas peças não melhoram o carro em nada”, afirmara. As declarações incomodaram Montezemolo, que revelou um “puxão de orelha” no piloto, segundo palavras da própria Ferrari. O presidente repreendeu o espanhol ao parabenizá-lo pelo aniversário, por telefone. Alonso completou 32 anos ontem. “Todos os grandes campeões que pilotaram pela Ferrari sempre foram instados a colocar os interesses da equipe acima dos seus próprios”, disse o dirigente. “Este é o momento de ficar calmo, evitar polêmicas e mostrar humildade e determinação em dar sua própria contribuição, ficando ao lado do time e dos seus colegas tanto dentro quanto fora da pista”, ressaltou.