Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * HOJE À NOITE

Banda Esperanza na FNAC
A banda Esperanza realiza pocket show na Fnac HOJE às 19h30, com as canções do seu novo disco, de mesmo nome. Antes conhecida como Sabonetes, com a qual já havia lançado outro trabalho, alterou seu nome para inaugurar uma nova fase na carreira. A entrada no evento é gratuita. O novo álbum tem lançamento oficial em Curitiba no dia seguinte da apresentação na Fnac, no Jokers. O primeiro single de Esperanza será Sem Porquê, que pode ser ouvido no site oficial www.esperanza.art.br.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

Fábio Jr. chega a Curitiba
Fábio Jr. chega neste final de semana a Curitiba com a turnê “Íntimo”, que vem percorrendo o país e leva o mesmo nome do seu último disco, lançado em 2011. A apresentação, com assinatura da Prime, acontece neste sábado, dia 03 de agosto, no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. A turnê está repleta de novidades no cenário, iluminação e repertório, porém, os grandes sucessos continuam e estão com novos arranjos e dão todo o toque de romantismo ao show. O novo show traz um repertório repleto por sucessos que fazem parte de mais de 40 anos da carreira do cantor como “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Senta Aqui”, entre outros, porém, com nova roupagem.
Inf.: (41) 33150808 /www.maisumadaprime.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Paramore no Brasil
O Paramore é um dos fenômenos musicais da atualidade – que começou na internet  e, de repente, tornou-se uma febre mundial. No Brasil, o grupo é bastante popular. Por tudo isso, o grupo fez questão de incluir o país no roteiro de sua nova turnê, que começou na cidade norte-americana de Houston, poucos dias após o lançamento do novo álbum da banda, intitulado de Paramore. Com realização da Seven Entretenimento, o Paramore aterrissa pela primeira vez em Curitiba nesta sexta, dia 02 de agosto, e faz única apresentação no palco do Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), às 21h30. Inf.: (41) 33150808 / www.entreseven.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Cesar OValle

NX Zero e seu projeto acústico
Após 12 anos de carreira, o NX Zero apresenta um novo formato de show, dessa vez, inteiramente acústico. O quinteto paulistano desembarca em Curitiba, neste domingo, dia 04 de agosto, com este novo projeto para fazer uma apresentação inédita no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), às 19 horas. Di Ferrero (vocal), Daniel Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo), Fi Duarte e Gee Rocha (guitarra) estão animados com a mudança não só do arranjo musical, mas também do ambiente em que estão tocando.  No repertório estão os principais hits da banda como Cedo ou Tarde e Só Rezo, 
além de músicas novas e alguns covers escolhidos por eles. O set list é diferente, mas os sucessos da banda não vão faltar.
Inf: (41) 33150808 / 33173283

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOM DEMAIS

Última semana de Delson Uchôa na SIM
Esta é a última semana para conferir a mostra individual do artista Delson Uchôa, em exposição na SIM Galeria e Simões de Assis Galeria de Arte.  A mostra ocupa o espaço das duas galerias, que funcionam lado a lado, e fica em cartaz até o dia 2 de agosto.  A curadoria é da jornalista, crítica de arte e mestre em mídia e cultura Cristiana Tejo. Dentre as obras escolhidas para a mostra estão fotografias, instalações e pinturas da série Bicho da Seda, a maioria delas criada exclusivamente para a exposição e outras inéditas no Brasil, que foram expostas somente durante a participação da SIM Galeria na ARCOMadrid 2013. Tradicional entusiasta da arte, em Curitiba, está é a primeira vez que a família Simões de Assis apresenta uma exposição unindo as duas galerias. 

Serviço:
Exposição individual de Delson Uchôa – Até 2 de agosto
– Simões de Assis Galeria de Arte – Alameda Dom Pedro II, 155, Batel 
– SIM Galeria — Alameda Presidente Taunay 130 A, Batel 
Inf.: 41 3232-2315

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental
Acontece nesta quinta e sexta-feira (dias 1.º e 2 de agosto), a 10.ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental e Sustentabilidade no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, em Curitiba. A abertura do evento terá a participação de diversas autoridades, entre elas, os secretários do Meio Ambiente do Paraná e de Curitiba, respectivamente, Luiz Eduardo Cheida e Renato Eugênio de Lima, e o superintendente do Ibama no Paraná, Jorge Augusto Callado. Fritjof Capra, doutor em física, cientista, autor de vários best sellers e uma das maiores autoridades mundiais em sustentabilidade ministra palestra magna, às 18h30, de quinta-feira. 

Serviço
10.º Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental e Sustentabilidade
1 e 2 de agosto de 2013
Pequeno Auditório do Teatro Positivo
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300
www.idinstituto.com.br/xcongresso

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani